Real Madrid com um pé nas quartas de final

Sem CR7 para balançar as redes, o ‘reserva de luxo’ colombiano James Rodríguez assumiu o protagonismo da partida

Curso terá como tema "Desing Thinking - como transformar problemas em soluções?"Curso terá como tema "Desing Thinking - como transformar problemas em soluções?" - Foto: Divulgação

 

Com time repleto de reservas e sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid não tomou conhecimento do Sevilla, vencendo por 3x0 no Santiago Bernabéu, ontem, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei, um resultado que coloca o time ‘merengue’ muito perto das quartas de final.

O duelo entre o Real, líder do Campeonato Espanhol, e o Sevilla, 3º colocado da Liga, prometia ser parelho, mas o time andaluz, com os brasileiros Paulo Henrique Ganso e Mariano em campo, não foi páreo para os comandados de Zinedine Zidane, que completou um ano como técnico do atual campeão europeu.

Ganso, que costuma ser reserva no time do chileno Jorge Sampaoli, teve oportunidade rara de começar a partida jogando, mas teve atuação apagada e foi substituído no intervalo.

Do lado do Real, a ausência de diversos habituais titulares, como do capitão Sergio Ramos, do português Pepe, do galês Gareth Bale (lesionados) e, principalmente, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, poupado, não pareceu afetar a equipe, que chegou à 38ª partida seguida sem derrota.

Sem CR7 para balançar as redes, o ‘reserva de luxo’ colombiano James Rodríguez assumiu o protagonismo da partida e foi o responsável por dois gols, o primeiro aos 10 minutos de jogo, em chute colocado de fora da área, após o brasileiro Casemiro roubar a bola no meio de campo. No segundo, converteu pênalti duvidoso que ele mesmo sofreu, aos 44.

Antes, aos 29, o zagueiro francês Raphael Varane fez o segundo gol do Real, aproveitando de cabeça escanteio cobrado pelo alemão Toni Kroos.

Com a ampla vitória conquistada em casa, o Real poderá se dar ao luxo de perder por até dois gols de diferença na volta, em Sevilha, que, mesmo assim, avançará às quartas de final.

O Barcelona, atual bicampeão da competição, encerra a rodada da Copa do Rei hoje, em Bilbao contra o Athletic.

 

Veja também

Com homenagem à conquista do século passado, Sport divulga novos uniformes
Sport

Com homenagem à conquista do século passado, Sport divulga novos uniformes

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga
Superliga

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga