Real Madrid e Barcelona goleiam e mantêm emoção na briga por título

Os dois times golearam o Sevilla e Las Palmas, respectivamente, por 4 a 1

Real MadridReal Madrid - Foto: AFP

Real Madrid e Barcelona golearam neste domingo Sevilla e Las Palmas, respectivamente, ambos por 4 a 1, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo em um jogo e três de Neymar no outro, e se mantiveram empatados na ponta do Campeonato Espanhol, após a disputa da 37ª rodada.

Os dois gols de Cristiano Ronaldo (23, 78 minutos) se uniram aos de Nacho Fernández (10) e do alemão Toni Kroos (84), enquanto que o montenegrino Stevan Jovetic marcou o gol de honra do Sevilla (49).

A vitória permite ao Real Madrid chegar ao duelo adiado contra o Celta, que será disputada nesta quarta-feira, empatado em pontos com o Barça. Uma vitória em Vigo permitirá ao Real jogar por um empate na última rodada, contra o Málaga, para se sagrar campeão espanhol.

Por outro lado, o Sevilla perdeu qualquer chance de alcançar a terceira colocação, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, se afastando a seis pontos do Atlético de Madrid (3º), que empatou em 1 a 1 fora de casa com o Betis (15º).

Assim como o Real, o Barcelona também derrotou por 4 a 1 seu adversário do dia, o Las Palmas, e quem brilhou foi Neymar, autor de três gols (25, 68, 71). Luis Suárez também deixou o dele (27). O Las Palmas descontou com Pedro Bigas (63).

Os catalães seguem líderes e esperam por um tropeço do Real Madrid em Vigo para chegar à última rodada com boas chances de título.

Caso Real e Barça terminem o campeonato empatados em pontos, Messi e companhia serão campeões por terem levado a melhor no confronto direto.

Na parte de baixo da tabela, o Leganês (16º) garantiu a permanência na primeira divisão ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o Athletic Bilbao (6º).

Aritz Aduriz abriu o placar para os bascos, mas o argentino Alexander Szymanowsky deixou tudo igual para o Leganês (81).

O Athletic segue na sexta colocação, mas com somente um ponto de vantagem sobre a Real Sociedad (7ª), que empatou em 2 a 2 com o Málaga (11º), dando continuidade à briga pela Liga Europa até a última rodada

Veja também

Santa
Futebol

Santa

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE
PRÉ-COPA DO NORDESTE

Acompanhe o lance a lance do jogo do Santa Cruz contra Itabaiana/SE