Futebol Internacional

Real Madrid estreia no Espanhol com empate diante da Real Sociedad

Time comandado por Zidane não mostrou um grande futebol e teve problemas para criar jogadas

Rodrygo foi titular na partida deste domingoRodrygo foi titular na partida deste domingo - Foto: ANDER GILLENEA / AFP

Em sua primeira partida na Liga Espanhola 2020/21, o Real Madrid empatou em 0x0, neste domingo (20), com a Real Sociedad, em sua primeira partida dentro da competição, em compromisso válido pela segunda rodada. 

A equipe 'merengue', que defende o título e que descansou no fim de semana passado, não mostrou um grande futebol e teve problemas para criar chances contra um adversário muito organizado.

Foi a primeira partida oficial do Real Madrid desde a derrota por 2x1 para o Manchester City, no dia 7 de agosto, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Um resultado que deixou o time comandado por Zinedine Zidane de fora do 'Final 8' da Liga dos Campeões, em Lisboa. 

Sem grandes contratações e depois de liberar jogadores como Gareth Bale, que chegou ao Tottenham por empréstimo no sábado, o Real Madrid deu a impressão de estar em uma fase de aquecimento.

Karim Benzema teve a melhor chance do time madrilenho aos 38 minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado na área que passou pela meta do time azul e branco. 

Porém, a melhor chance do primeiro tempo foi para a equipe da casa, com uma espetacular defesa de Thibaut Courtois em tentativa do sueco Alexander Isak, aos 43.

Depois do intervalo, quem arriscou foi Ander Barrenetxea, com um voleio para a Real Sociedad, e novamente Benzema, com um chute frontal para o Real Madrid. Mas na última meia hora o jogo diminuiu de intensidade, levando irremediavelmente para o 0x0 final. 

"Fizemos um bom jogo, principalmente defensivamente. Não conseguimos nada, nos faltou o gol e a clareza na frente", disse Zidane. 

O norueguês Martin Odegaard, agora com a camisa do Real Madrid, voltou ao Estádio de Anoeta para enfrentar seu time anterior, mas seu desempenho foi muito discreto. 

"Faltou a vitória. Não estou muito feliz com isso, mas estou contente por jogar no Real Madrid", disse o jovem escandinavo à televisão Movistar.

Esse foi o segundo empate consecutivo da Real Sociedad.

Veja também

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Newsletter