Real Madrid goleia em estreia de Vinícius Jr. na Champions

Vinícius Júnior entrou aos 16 da segunda etapa e, em apenas cinco minutos em campo, deu uma assistência para Kross marcar um gol

Toni Kroos e Vinícius Júnior celebram o último gol do Real no jogoToni Kroos e Vinícius Júnior celebram o último gol do Real no jogo - Foto: Joe Klamar/AFP

O Real Madrid praticamente se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, depois de golear o Viktoria Plzen por 5x0 fora de casa pela quarta rodada do grupo G.

A partida marcou a estreia de Vinícius Júnior na principal competição do continente. O ex-atacante do Flamengo entrou aos 16 da segunda etapa e, em apenas cinco minutos em campo, deu uma assistência para o alemão Toni Kross dar números finais à goleada.

No primeiro tempo, o francês Karim Benzema (21 e 37 minutos), o galês Gareth Bale (40) e o brasileiro Casemiro (23) abriram caminho para a imponente vitória merengue, que divide a liderança da chave com a Roma com 9 pontos. O time italiano venceu o CSKA por 2x1 na outra partida.

O Real segue com 100% de aproveitamento desde que Santiago Solari assumiu interinamente o comando da equipe, no lugar de Julen Lopetegui. Em três partidas sob a batuta do argentino, os merengues marcaram 11 vezes e não sofreram nenhum gol sequer.

Leia também:
PSG e Napoli empatam de novo e grupo C fica embolado
Barça empata com Inter e garante vaga nas oitavas da Champions
Vinicius Jr sai do banco e salva Real contra Valladolid

Os merengues voltam a entrar em campo na Champions para disputar a liderança do grupo com a Roma, dia 27 de novembro, na capital italiana. No mesmo dia, CSKA e Viktoria Plzen se enfrentam pela outra partida da chave.

Susto e reação

O Viktoria começou a partida melhor e sufocou o Real Madrid nos minutos iniciais. O time espanhol mostrou desorganização defensiva e quase saiu em desvantagem em após tentativa de corte de Nacho que explodiu no travessão, aos 10.

Mas o Real acordou e passou a dominar a partida depois do susto, subindo a marcação e impondo sua superioridade.

Aos 21 minutos, o francês Karim Benzema fez excelente jogada pelo lado esquerdo, driblou três marcadores para invadir a área e tocar de chapa por debaixo das pernas do goleiro para abrir o placar.

Dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Toni Kroos pelo lado esquerdo, o brasileiro Casemiro se livrou da marcação e praticamente sem precisar sair do chão cabeceou firme para ampliar a vantagem.

Os gols foram uma ducha de água fria na equipe tcheca, que iniciou a partida organizada mas perdeu a concentração com os gols sofridos. O Real aproveitou e fez mais um com Benzema, aos 37, desta vez em jogada ensaiada em cobrança de escanteio. O francês completou o lance de cabeça, totalmente livre na pequena área.

Aos 40, Gareth Bale fez o quarto após cruzamento de Reguilón. Benzema raspou de cabeça para trás e contou com a chegada do galês, que bateu firme no canto direito de Hruska.

Estreia de Vinícius Júnior
Com a vitória garantida, o Real Madrid voltou do intervalo com o ritmo bem abaixo do aplicado na primeira etapa. Solari aproveitou o momento para fazer testes na equipe, mandando a campo o jovem Vinícius Júnior para fazer sua estreia na Liga dos Campeões, aos 16 minutos.

Com apenas cinco minutos em campo, o brasileiro puxou contra-ataque em velocidade do campo de defesa, invadiu a área tcheca e tocou para a chegada de Kroos. O alemão esbanjou categoria para dar um toque magistral e encobrir o goleiro, fazendo o quinto gol espanhol aos 22 minutos.

Aos 32, o atacante roubou a bola na defesa e iniciou o contra-ataque do Real. Vinícius tocou a bola no lado direito e recebeu de volta já dentro da área, mas não conseguiu chutar para o gol.

Já nos acréscimos, aos 47, Vinícius fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para Bale. O galês encheu o pé com a canhota e explodiu o travessão do time tcheco.

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano