La Liga

Real Madrid goleia Girona e abre vantagem na liderança do Espanhol

Vini Jr e Rodrygo marcaram e Bellingham fez mais dois na goleada

Rodrygo marcou o quarto gol dos Blancos na partida diante do Girona Rodrygo marcou o quarto gol dos Blancos na partida diante do Girona  - Foto: OSCAR DEL POZO/AFP

O Real Madrid, líder de LaLiga, goleou por 4x0 em casa o Girona, seu perseguidor mais próximo no campeonato espanhol, se distanciando na liderança com cinco pontos de vantagem sobre a equipe catalã e dando um passo importante rumo ao título.

Neste jogo da 24ª rodada o brasileiro Vinicius Jr abriu o placar logo aos seis minutos e outros dois gols do meio-campista inglês Jude Bellingham (35' e 54') nocautearam o Girona, que sofreu o quarto gol minutos depois após uma grande jogada individual de Rodrygo (61').

O gigante madrilenho ainda teve um pênalti no último lance mas a cobrança de Joselu foi defendida pelo goleiro argentino Paulo Gazzaniga (90').

"Foi um jogo importante para nós e muito importante vencer – todos os jogos são, mas este foi um pouco mais, estamos felizes pela vitória", disse Rodrygo à Real Madrid TV.

Com esta vitória, o Real Madrid chega aos 61 pontos contra 56 do Girona, uma confortável vantagem no campeonato nacional antes de viajar para Leipzig, na terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A única má notícia foi a saída de Jude Bellingham com desconforto no tornozelo logo após o segundo gol (57'). Graças a sua dobradinha, o inglês é o artilheiro isolado de LaLiga, com 16 gols marcados. Na Liga dos Campeões ele marcou quarto.

Vinicius elogiou seu companheiro. "Jude é uma estrela, ele marca muitos gols e espero que possa continuar assim", disse o brasileiro à Real Madrid TV.

"Jude tem sido o melhor nesta temporada, estamos fazendo as coisas bem e estamos felizes porque somos uma família", acrescentou.

Devido à suspensão, o técnico do Girona, Míchel, assistiu ao jogo com uma expressão séria nas tribunas do Santiago Bernabéu, onde seus jogadores sofreram um duro golpe no sonho de lutar pelo título.

O zagueiro do Girona, Yan Couto, chorou no final, depois de uma noite particularmente difícil em seu duelo com Vinicius Jr.

O atacante Cristian Portu também lamentou. "Desde o início eles ficaram em vantagem com um belo gol que marcaram. Tivemos que remar contra a maré", disse ele. "Hoje tudo deu errado e eles fizeram um grande jogo", admitiu.

Veja também

Primeiro jogo do Fortaleza desde atentado sofrido é interrompido por falta de condições do gramado
Copa do Brasil

Primeiro jogo do Fortaleza desde atentado sofrido é interrompido por falta de condições do gramado

Barcelona empata com Athletic Bilbao e perde Pedri e De Jong por lesão
La liga

Barcelona empata com Athletic Bilbao e perde Pedri e De Jong por lesão