Real Madrid goleia Granada e iguala recorde de invencibilidade

Em jogo com homenagem a Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro, equipe madrilenha confirmou a liderança do Espanhol

A Raps é uma organização brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileiraA Raps é uma organização brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira - Foto: Samuel Gesuino

O Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, goleou por 5x0 o Granada (19º), neste sábado pela 17ª rodada da competição, somando sua 39ª partida consecutiva sem derrota e igualando o recorde de invencibilidade da Espanha, que pertencia ao Barcelona.

Os merengues construíram a vitória no Santiago Bernabéu com gols de Isco (12 e 31 minutos), do francês Karim Benzema (20), do português Cristiano Ronaldo (27) e do brasileiro Casemiro (58). Caso o Real não perca contra o Sevilla na próxima quinta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei, estabelecerá um novo recorde de invencibilidade na Espanha.

Com a vitória, o Real consolidou sua liderança do Campeonato Espanhol, agora com 40 pontos, seis a mais que o Barcelona. O clube catalão enfrenta neste domingo o Villarreal e poderá diminuir a diferença para três pontos, mas os comandados de Zinedine Zidane contam com um jogo a menos, adiado devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

O Real já está de olho no recorde da Juventus, da Itália, que somou 43 jogos sem derrota quando era treinada por Antonio Conte, entre 2011 e 2012.

Antes da bola rolar no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo, vencedor de sua quarta Bola de Ouro, ofereceu o prêmio aos torcedores do Real que estavam presentes no estádio.

O astro luso também pôde oferecer um gol à torcida, aproveitando de cabeça uma linda jogada pela esquerda do lateral brasileiro Marcelo. CR7 soma 11 gols na Liga Espanhola, um a menos que o argentino Lionel Messi, artilheiro do campeonato.

A 17ª rodada da Liga continua neste sábado com a disputa de outros três jogos: o Atlético de Madri (6º) visita o Eibar (8º) e o Las Palmas (10º) recebe o Sporting Gijón (18º), enquanto a Real Sociedad (5ª) duela com o Sevilla (3º), um duelo direto por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

-- Resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Espanyol - Deportivo 1 - 1

- Sábado:

Real Madrid - Granada 5 - 0

(13h15) Eibar - Atlético de Madri

(15h30) Las Palmas - Sporting

(17h45) Real Sociedad - Sevilla

- Domingo:

(09h00) Athletic - Alavés

(13h15) Betis - Leganés

(15h30) Celta - Málaga

(17h45) Villarreal - Barcelona

- Segunda-feira:

(17h45) Osasuna - Valencia

Veja também

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga
Superliga

Após City, outros quatro ingleses anunciam retirada da Superliga

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô
Sport

Thiago Neves treina e pode reforçar Sport contra o Retrô