Logo Folha de Pernambuco

Campeonato espanhol

Real Madrid goleia Villarreal e assume liderança provisória; Alaba sofre lesão grave

Os merengues passarm a ocupar a liderança com 42 pontos, um a mais que o Girona, que recebe nesta segunda-feira (18) o Alavés

Rodrygo marcou o segundo gol da goleada ro Real Madrid sobre o VillarealRodrygo marcou o segundo gol da goleada ro Real Madrid sobre o Villareal - Foto: THOMAS COEX/AFP

O Real Madrid assumiu a liderança provisória de LaLiga com a vitória em casa sobre o Villarreal, por 4 a 1, no último domingo (17), pela 17ª rodada, embora tenha recebido uma má notícia: a lesão do austríaco David Alaba, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A gravidade da contusão, confirmada num relatório médico logo após a partida, deixará o jogador afastado durante vários meses, segundo a imprensa espanhola, embora o clube não fale em seu comunicado sobre um tempo estimado de ausência. Alaba "será submetido a uma cirurgia nos próximos dias", informou o Real Madrid em seu site.

Esta lesão se junta a outras de longa duração do Real Madrid, como as do goleiro Thibaut Courtois, do zagueiro Eder Militão e do meia Eduardo Camavinga.

"O relatório médico fala do cruzado. É uma pena, estamos muito tristes. Mais um se machucou", lamentou o técnico Carlo Ancelotti.

À espera do Girona 

Apesar da lesão de Alaba, o Real Madrid passou a ocupar a liderança com 42 pontos, um a mais que o Girona, equipe revelação dos primeiros meses da temporada no futebol espanhol, que recebe nesta segunda-feira o Alavés.

O inglês Jude Bellingham (25 minutos) e o brasileiro Rodrygo (37') colocaram a equipe de Carlo Ancelotti em vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, José Luis Morales (54') diminuiu para o 'Submarino Amarelo', mas Brahim Díaz (64') e o croata Luka Modric (68') fecharam a goleada.

A vitória no Santiago Bernabéu, onde o jogo ocorreu com a cobertura fechada, devolve o Real Madrid ao caminho das vitórias, depois do empate do último fim de semana no estádio do Betis.

A equipe da capital já havia vencido na terça-feira o Union Berlin, na Alemanha, numa partida sem nada em jogo mas que ajudou a equipe 'merengue' a terminar a sua campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma campanha 100%.

"Por enquanto o grande rival é o Girona, mas o campeonato é muito longo. A Liga será disputada até o fim e Barcelona e Atlético podem estar lá", analisou Ancelotti.

Real Sociedad e Betis ficam no 0 a 0 

Nos demais jogos deste domingo da Liga espanhola, o destaque foi o empate sem gols entre Real Sociedad (6º) e Betis (7º), em San Sebastián.

O resultado não reflete o que se viu num jogo dinâmico e com chances, em que a Real Sociedad teve pouca sorte, com dois chutes na trave e três gols anulados.

O empate permite à Real Sociedad, que ocupa a zona da Liga Europa, manter uma margem de três pontos sobre o Betis, que está numa posição virtual de classificação para a Conference League.

Os outros dois jogos de domingo também terminaram empatados.

Las Palmas (9º) e Cádiz (16º) empataram em 1 a 1. Os 'canarios' abriram o placar no início da partida, com um gol de Francisco Jesús (7') e os andaluzes empataram na reta final, graças a Chris Ramos (83').

O lanterna Almería (20º) e o Mallorca (15º) empataram em 0 a 0.

Jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira:

Osasuna - Rayo Vallecano 1 - 0

Sábado:

Celta Vigo - Granada 1 - 0

Athletic Bilbao - Atlético de Madrid2 - 0

Sevilla - Getafe 0 - 3

Valencia - Barcelona 1 - 1

Domingo:

Almería - Mallorca 0 - 0

Real Sociedad - Betis 0 - 0

Las Palmas - Cádiz 1 - 1

Real Madrid - Villarreal 4 - 1

Segunda-feira:

(17h00) Girona - Alavés

Veja também

Juan Soto assina com New York Mets maior contrato da história do beisebol
CONTRATO MILIONÁRIO

Juan Soto assina com New York Mets maior contrato da história do beisebol

Goleador no Japão, Anderson Lopes sonha com Sport
Futebol

Goleador no Japão, Anderson Lopes sonha com Sport

Newsletter