Real Madrid vai "dar tudo para ganhar" um título, avisa Zidane

Atualmente vice-líder de La Liga, ídolo madrilenho se mostra otimista com a capacidade do elenco

Zinedine Zidane, técnico do Real MadridZinedine Zidane, técnico do Real Madrid - Foto: JAVIER SORIANO / AFP

O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, afirmou nesta quarta-feira (20) que sua equipe vai "dar tudo para ganhar" algum título nesta temporada, se mostrando satisfeito com a forma física dos jogadores na volta aos treinos.

"Vamos nos preparar para terminar bem a temporada, restam onze jogos (do Campeonato Espanhol) e o importante é dar tudo para ganhar algo", garantiu Zidane à emissora do Real Madrid.

Leia também:

Real Madrid, Bayern e Inter criam Copa da Solidariedade 

Clubes do Campeonato Espanhol voltam a treinar coletivamente 

Na primeira semana de treinos em pequenos grupos de dez jogadores, seguindo o protocolo definido pela LaLiga para a volta da competição após o confinamento, Zidane elogiou o profissionalismo dos jogadores.

"Eles fizeram um bom trabalho em casa e por isso deu para ver que estão em forma, isso é importante", disse o técnico, revelando que os jogadores receberam planos de treinos individualizados para seguir em casa durante o confinamento.

"Depois de quase 60 dias, acredito que estamos todos felizes em voltar", completou.

Os jogadores "estão contentes de estar juntos, de poder desfrutar do que mais gostam de fazer que é jogar futebol", continuou 'Zizou'.

"Esta semana tem sido muito boa porque em grupos, mesmo pequenos, podemos fazer algo mais taticamente, fisicamente, podemos trabalhar um pouco mais", explicou.

A intenção da LaLiga, que rege o Campeonato Espanhol, é concluir a partir de junho as onze rodadas que faltam na competição, suspensa desde março devido à pandemia do coronavírus.

No momento da suspensão, o Real Madrid estava na segunda colocação na tabela, a dois pontos do líder e arquirrival Barcelona.  

Veja também

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio
Futebol

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio

Seletiva olímpica credencia mais cinco nadadores para Olimpíada
Tóquio 2021

Seletiva olímpica credencia mais cinco nadadores para Olimpíada