A-A+

Real Madrid vence Getafe em jogo com trapalhada de goleiro

Madrilenhos contaram com ajuda do arqueiro adversário para assumir liderança de maneira provisória

Madrid aguarda partida do Barcelona para saber a posição final na rodadaMadrid aguarda partida do Barcelona para saber a posição final na rodada - Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

O Real Madrid foi ao estádio Coliseum e não tomou conhecimento do Getafe, vencendo o time da casa por 3 a 0 neste sábado (4). Com o resultado, a equipe comandada por Zinedine Zidane assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol com 40 pontos. Agora vice-líder, o Barcelona pode retomar a 1ª colocação do torneio ainda neste sábado. Isso vai acontecer se o maior rival do Real Madrid derrotar o lanterna Espanyol fora de casa.

O jogo começou truncado, com o Getafe investindo no sistema defensivo para frear o ataque da equipe da capital. Aos poucos, os mandantes conseguiram neutralizar os visitantes e impuseram o seu ritmo.

Aos 34min de etapa inicial, no entanto, o Real Madrid abriu o placar. Após rebote em cobrança de falta, Mendy cruzou para a área e o goleiro Soria, do Getafe, saiu de forma atrapalhada do gol. O arqueiro até tentou socar a bola na disputa com Varane, mas "caçou borboletas" e a bola acabou entrando. O gol foi considerado contra pela arbitragem.

No início do segundo tempo, o Real Madrid ampliou o placar também pelo alto, com a ajuda do VAR e nova participação de Varane. O zagueiro francês aproveitou bom lançamento de Kroos e subiu mais que os defensores do Getafe para balançar a rede adversária. O croata Modric, já no último lance da partida, "fechou a conta" após uma bela arrancada do uruguaio Valverde e anotou o terceiro gol do Real. 

Leia também:

Lionel Messi temeu ver Neymar no Real Madrid

Hazard "tem muita motivação para fazer algo grande", diz Zidane 

'Todos querem ver um bom jogo', diz Zidane  

 

Veja também

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"
NÁUTICO

Após três viradas seguidas, Hélio afirma não gostar de buscar o resultado: "Quero sair na frente"

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford
FUTEBOL INGLÊS

Com três de Firmino e pintura de Salah, Liverpool goleia Watford