Real perde a liderança e Diego Alves brilha na Espanha

O goleiro brasileiro defendeu dois pênaltis, mas não evitou a derrota do Valencia para o Atlético de Madri

Peça AltíssimoPeça Altíssimo - Foto: Flora Negri/Divulgação

O Real Madrid empatou em 1x1 com o Eibar, em casa, neste domingo, e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Zinedine Zidane chegou aos 15 pontos e foi ultrapassado pelo Atlético de Madri, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.

É o quarto empate consecutivo do Real, contando os últimos resultados do Espanhol e da Liga dos Campeões. O Eibar saiu na frente com Fran Rico, mas sofreu o empate com gol de Gareth Bale. Na próxima rodada, o Real visita o Betis, enquanto o Eibar recebe o Osasuna. Ambas as partidas acontecem no dia 16.

Também pelo Espanhol, o goleiro Diego Alves defendeu dois pênaltis na mesma partida, contra o Atlético de Madri, mas não conseguiu evitar a derrota do Valencia por 2x0. O brasileiro de 31 anos é o recordista de pênaltis defendidos na história da Liga da Espanha, superando a marca do lendário Andoni Zubizarreta (16).

Ao pegar as cobranças do francês Antoine Griezmann e do capitão 'colchonero' Gabi, Diego Alves chegou à marca incrível de 19 defesas em 41 pênaltis. Ou seja, defendeu quase a metade, enquanto Zubizarreta encarou 103 chutes da marca do cal.

Apesar da façanha histórica do seu goleiro, o Valencia, que sofreu quatro derrotas nas primeiras quatro partidas do campeonato, continua na parte de baixo da tabela, em 16º, com seis pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Inglaterra
No Campeonato Inglês, o domingo foi de resultados ruins para os times de Manchester. O Manchester City perdeu a invencibilidade sob o comando de Pep Guardiola após a derrota por 2x0 para o Tottenham, fora de casa. Até então, o time tinha seis triunfos em seis jogos do Campeonato Inglês. Mesmo com a derrota, o Manchester City continua no topo da tabela, com 18 pontos, mas vê uma aproximação perigosa de Liverpool (com 16) e do próprio Tottenham.

Já o Manchester United apenas empatou por 1x1 com o Stoke City em Old Trafford e deixou de somar dois valiosos pontos na disputa pelos primeiros lugares da tabela. O time de Mourinho vinha de goleada de 4x1 sobre o Leicester na última rodada. Antes do empate, o Stoke era o lanterna do campeonato. O Manchester United ocupa agora a sexta posição do Inglês, cinco pontos atrás do líder. O Stoke City é o penúltimo. 

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles