Real perde, cai na Copa do Rei e sai vaiado do Bernabéu

Equipe foi eliminada da competição nesta quarta-feira, após derrota por 2x1 para o Leganés em casa

Bezema sai de campo cabisbaixo após derrotaBezema sai de campo cabisbaixo após derrota - Foto: AFP

A fase do Real Madrid não é das melhores. Como se não bastassem os 19 pontos de distância para o Barcelona no Campeonato Espanhol, a equipe também foi eliminada da Copa do Rei nesta quarta-feira (24), após derrota por 2x1 para o Leganés em pleno Santiago Bernabéu. Impaciente, a torcida madridista vaiou no intervalo e a partir da metade do segundo tempo.

Leia também:
Real Madrid afasta crise com goleada de 7x1 no La Coruña
Time misto do Real Madrid sofre, mas vence na Copa do Rei

O time de Zinedine Zidane havia vencido por 1 a 0 na partida de ida e precisava apenas empatar para avançar para a semifinal do torneio. No entanto, foi para o jogo de volta sem Cristiano Ronaldo, de modo que coube a Benzema comandar o ataque merengue.

O francês até trouxe certa dose de alívio no primeiro minuto do segundo tempo, quando recebeu passe de Lucas Vázquez e chutou na saída do goleiro para empatar. Mas o Leganés, que já tinha contado com um golaço de Eraso aos 31 do primeiro tempo, fechou a conta aos 10min da etapa final.

O gol que definiu a eliminação do Real Madrid foi do brasileiro Gabriel, capitão do time visitante. Aos 24 anos, o meia não é muito conhecido no Brasil por ter passado toda a carreira em solo europeu -além do Leganés, já atuou na segunda divisão da Itália.

Não faltou pressão dos dois lados: enquanto os comandados de Zidane falhavam na conclusão diante do goleiro Champagne, o modesto adversário só não fez mais gols porque Casilla impediu um placar ainda mais traumático para o Real Madrid.

Antes do Leganés, Sevilla e Valencia foram os dois primeiros classificados para a semifinal da Copa do Rei. A última vaga será decidida no clássico catalão entre Barcelona e Espanyol, nesta quinta-feira, no Camp Nou.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'