Real quer espantar fantasmas na LaLiga antes do Mundial

No último final de semana, os merengues subiram para a quarta colocação a cinco pontos do líder Barcelona

Marcelo pode estar com os dias contados no Real MadridMarcelo pode estar com os dias contados no Real Madrid - Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

O Real Madrid recebe o Rayo Vallecano, no sábado (15), pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, buscando apagar a derrota para o CSKA Moscou na Liga dos Campeões e tentando assumir a segunda colocação antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes.

No último final de semana, os merengues subiram para a quarta colocação a cinco pontos do líder Barcelona. O Real busca agora uma vitória que o aproxima mais da primeira posição, especialmente se o Barça tropeçar no domingo (16) na visita ao Levante.

Um novo triunfo permite apagar a má atuação contra os russos em casa e levantar a autoestima do time antes do Mundial. O Real é favorito ao lado do River Plate.

Sevilla e Atlético de Madrid, ambos a três pontos do Barça, também esperam um tropeço do líder para embolarem a briga pelo título. Os colchoneros visitam o Valladolid, enquanto o time andaluz recebe o Girona.

Leia também:
Ronaldo revela pedido de empréstimo de Vinícius Jr.
CSKA vence Real, mas não se classifica para Liga Europa
River sonha quebrar hegemonia do Real Madrid no Mundial


O Barça visita o Levante para tentar manter a liderança. Com a classificação nas oitavas da Champions garantida, a Ernesto Valverde promoveu um rodízio na equipe no empate em 1x1 com o Tottenham.

"Já conseguimos vencer o Barça no ano passado, por que não voltar a tentar", disse o goleiro do Levante Oier Olazábal em entrevista da imprensa aos meios do clube.

Veja também

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum
Futebol

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite
Copa América

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite