Real vence Villarreal de virada e recupera liderança

Liderança da competição havia sido provisoriamente perdida para o Barcelona, que venceu o Atlético de Madri

O Real Madrid venceu de virada por 3 a 2 o Villarreal (6º), neste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, e recuperou a liderança da competição, que havia sido provisoriamente perdida para o Barcelona (2º), vencedor do Atlético de Madri (4º).

Manu Trigueros (50 minutos) e Cédric Bakambu (56) colocaram o Villarreal em ótima vantagem, mas o Real Madrid correu atrás do prejuízo e chegou à vitória com gols do galês Gareth Bale (64), do português Cristiano Ronaldo (74) e de Álvaro Morata.

Mais cedo, o Barcelona venceu por 2 a 1 o Atlético de Madri (4º) e havia assumido a liderança provisória da competição.

O brasileiro Rafinha abriu o placar para os catalães aos 18 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área que sobrou limpa para o meia finalizar.

Aos 25, o Atlético encontrou um gol de empate com o uruguaio Diego Godín, que desviou de cabeça para as redes uma cobrança de falta alçada na área do Barça.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o argentino Lionel Messi apareceu para dar a vitória ao Barça. O craque recebeu passe do uruguaio Luis Suárez dentro da pequena área e precisou chutar duas vezes para marcar.

Com estes resultados, o Real chegou a 55 pontos, contra 54 do Barcelona, que tem um jogo a menos que o arquirrival da capital. O Sevilla, que no sábado venceu o Betis (2-1), é o terceiro colocado com 52 pontos e também sonha com o título.

Nas outras partida disputadas neste domingo, o Espanyol (9º) derrotou por 3 a 0 o lanterninha Osasuna e Athletic Bilbao superou por 3 a 1 o Granada (19º), enquanto Sporting (18º) e Celta de Vigo (10º) empataram em 1 a 1.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência