Esportes

Real vence Villarreal de virada e recupera liderança

Liderança da competição havia sido provisoriamente perdida para o Barcelona, que venceu o Atlético de Madri

O Real Madrid venceu de virada por 3 a 2 o Villarreal (6º), neste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, e recuperou a liderança da competição, que havia sido provisoriamente perdida para o Barcelona (2º), vencedor do Atlético de Madri (4º).

Manu Trigueros (50 minutos) e Cédric Bakambu (56) colocaram o Villarreal em ótima vantagem, mas o Real Madrid correu atrás do prejuízo e chegou à vitória com gols do galês Gareth Bale (64), do português Cristiano Ronaldo (74) e de Álvaro Morata.

Mais cedo, o Barcelona venceu por 2 a 1 o Atlético de Madri (4º) e havia assumido a liderança provisória da competição.

O brasileiro Rafinha abriu o placar para os catalães aos 18 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área que sobrou limpa para o meia finalizar.

Aos 25, o Atlético encontrou um gol de empate com o uruguaio Diego Godín, que desviou de cabeça para as redes uma cobrança de falta alçada na área do Barça.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o argentino Lionel Messi apareceu para dar a vitória ao Barça. O craque recebeu passe do uruguaio Luis Suárez dentro da pequena área e precisou chutar duas vezes para marcar.

Com estes resultados, o Real chegou a 55 pontos, contra 54 do Barcelona, que tem um jogo a menos que o arquirrival da capital. O Sevilla, que no sábado venceu o Betis (2-1), é o terceiro colocado com 52 pontos e também sonha com o título.

Nas outras partida disputadas neste domingo, o Espanyol (9º) derrotou por 3 a 0 o lanterninha Osasuna e Athletic Bilbao superou por 3 a 1 o Granada (19º), enquanto Sporting (18º) e Celta de Vigo (10º) empataram em 1 a 1.

Veja também

Náutico tem seu segundo pior início de Série B desde 2014
Náutico

Náutico tem seu segundo pior início de Série B desde 2014

Dal Pozzo valoriza pontos fora e projeta evolução do Sport contra o CRB
Sport

Dal Pozzo valoriza pontos fora e projeta evolução do Sport contra o CRB