Reapresentação de Neymar no PSG acontece nesta sexta

Em fase final de recuperação da lesão sofrida no pé direito, Neymar deve voltar a treinar com bola nos próximos dias

Neymar, atacante do PSGNeymar, atacante do PSG - Foto: C.Gavelle/PSG

Após dois meses no Brasil, se recuperando de uma lesão no quinto metatarso do pé direito, o atacante Neymar desembarcou na manhã desta sexta-feira (4) no aeroporto Le Bourget, nas imediações de Paris, e se apresentará ao Paris Saint-Germain ainda nesta tarde. O jogador deixou o local escoltado pela polícia e não falou com a imprensa. Neymar chegou em seu avião particular à capital francesa. O atacante estava desde o dia 1º de março no Brasil, onde passou por uma cirurgia em Belo Horizonte, dois dias depois após chegar no País, e realizou grande parte de sua recuperação em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O retorno do atacante brasileiro foi acertado para que ele possa iniciar treinamento com bola no clube antes de se apresentar à Seleção Brasileira no dia 21 de maio para o início da preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O tratamento da lesão no pé direito já é considerado no estágio final. Em Paris, Neymar terá sua preparação acompanhada pelo preparador físico Ricardo Rosa e pelo fisioterapeuta, Rafael Martini.

Leia também:
"Ideia é ter Neymar 100%", diz médico da Seleção sobre apresentação para Copa
Organizada do PSG cobra atletas e critica tratamento de Neymar
Para Rivaldo, Neymar só será melhor do mundo na Espanha

Com a presença em Paris, Neymar vive a expectativa de ir ao estádio na final da Copa da França, dia 8 de maio, quando o PSG enfrentará o Les Harbies, no estádio Saint-Denis. A participação, no entanto, será como torcedor. A diretoria do clube também conta com a presença do atacante brasileiro no jantar de encerramento da temporada, marcado para o dia 14 de maio. O evento é considerado importante por também reunir patrocinadores do clube.

Amigos de Neymar relatam que o jogador está ansioso para voltar a atuar e com a intenção de participar do desfecho da temporada do PSG. O departamento médico do clube francês, no entanto, não assegura esse retorno. A ausência na final da Copa do França é certa. Assim, restariam dois jogos para o PSG na temporada. Dia 12 de maio, diante do Rennes, e 19 de maio, contra o Caen. Neste último, a expectativa de Neymar estar, ao menos, no banco de reservas é grande.

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América