Náutico

Luxação no ombro afasta recém-contratado Yago Rocha por 3 a 4 meses

Lateral-direito atuou em apenas 3 partidas no Timbu e deve ser devolvido ao Goiás

Yago Rocha, lateral-direito do NáuticoYago Rocha, lateral-direito do Náutico - Foto: Caio Falcão / CNC

Anunciado há pouco menos de um mês, Yago Rocha já pode se despedir do Náutico. O lateral-direito foi diagnosticado com uma luxação no ombro e irá passar por uma cirurgia, o que lhe deixa fora dos gramados por até 3 a 4 meses. O prazo de recuperação coloca o atleta fora dos planos do Timbu para o restante na temporada, afinal, a Série B tem encerramento previsto no final de janeiro. Ainda é incerto se ele será devolvido ao Goiás ou se o processo pós-cirúrgia será no Recife.

No total, Yago atuou apenas três vez desde que chegou no Náutico. Ele já havia sido desfalque na rodada passada, diante do Sampaio Corrêa, por causa de uma lesão pouco esclarecida até então. Na ocasião, quando o ex-técnico Gilson Kleina ainda estava no comando do Timbu, Bryan foi acionado. Em má fase, Hereda foi escanteado por Kleina. Fica a dúvida qual será o escolhido de Hélio dos Anjos em sua estreia na área técnica alvirrubra ante o CRB, neste sábado, em Maceió. Jean Carlos também sofre com problemas musculares e, embora a recuperação esteja acelerada, ele é dúvida para entrar em campo nesta rodada.

Por outro lado, também surgem boas notícias nos Aflitos. Rafael Dumas (lesão no joelho) e Diego Silva (lesão no púbis) estavam afastados desde março e abril, respectivamente e retornam simultaneamente depois de um longo período de molho. Os zagueiros se somam a Camutanga, Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro, Carlão e Renan Foguinho como alternativas para Hélio remodelar a defesa alvirrubra, principal sina na estrutura da equipe na Série B.

Veja também

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos
Maradona

Milhares se despedem de Maradona em velório na sede do governo da Argentina; veja fotos

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’
Santa Cruz

Canhota afiada, Chiquinho garante tranquilidade e alerta: ‘ganhamos nada ainda’