A-A+

Recepção calorosa no desembarque do Náutico

Torcedores alvirrubros fazem festa no Aeroporto, após histórica classificação do Timbu no Castelão

Torcida do Náutico faz festa no AeroportoTorcida do Náutico faz festa no Aeroporto - Foto: Leo Lemos/Divulgação/Náutico

Os torcedores alvirrubros fizeram uma recepção calorosa e lotaram o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no desembarque dos jogadores da equipe, neste domingo (7). Houve uma mobilização dos aficionados na internet depois da heroica classificação do Náutico para a semifinal da Copa do Nordeste diante do Ceará, no Castelão.

A comemoração para o aniversário de 118 anos do Náutico não se restringiu apenas a presença massiva dos torcedores no Aeroporto. Depois disso eles partiram para a sede do clube, nos Aflitos, celebrando com missa, corte de bolo e show ao vivo.

A fase do Timbu não poderia ser melhor. São 18 jogos de invencibilidade (maior sequência atual do Brasil e no clube em mais de 29 anos). Além disso, o time atingiu pela primeira vez a semifinal do Nordestão e a final do Campeonato Pernambucano, desde 2002. O técnico Márcio Goiano também superou as críticas. Suas decisões estão sendo revertidas em bons resultados. Wallace Pernambucano (artilheiro da equipe no ano, com oito gols), vem começando as partidas no banco de reservas, mas a sua entrada está sendo fundamental no decorrer do jogo.

Leia também:
Náutico bate Ceará e está garantido na semi do Nordestão
Náutico aceita discutir possível final na Arena PE
Náutico vence Afogados e garante vaga na final do PE

Vivendo um momento sem igual em sua carreira, Goiano comentou a possibilidade de ficar marcado na história do Timbu. “O futebol é passageiro tem que se aproveitar o máximo, principalmente nesses jogos decisivos. Estamos no Náutico de passagem. O futebol passa muito rápido e nós estamos tendo a oportunidade que pode marcar nosso nome na história do clube”, disse.

Os próximos compromissos do Náutico serão contra o Sport ou Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano e na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB ou CSA. Os clubes adversário serão definidos neste domingo (7), às 16h e 18h, respectivamente. As datas para os confrontos decisivos ainda não foram definidas.

Veja também

'Quero ser campeão mundial', diz Sainz ao rejeitar ser 'Barrichello' na Ferrari
Fórmula 1

'Quero ser campeão mundial', diz Sainz ao rejeitar ser 'Barrichello' na Ferrari

Após interesse do Náutico, Santa exerce cláusula e Pipico fica no Arruda até 2022
Santa Cruz

Após interesse do Náutico, Santa exerce cláusula e Pipico fica no Arruda até 2022