Série B

Recheado de reservas, Náutico bate CRB de virada, em Maceió

Time alvirrubro virou a partida com gols de Pedro Vítor e Aílton, na reta final do segundo tempo

Jogadores comemoram gol de Pedro VítorJogadores comemoram gol de Pedro Vítor - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com as atenções voltadas para a final do Campeonato Pernambucano, o Náutico visitou o CRB, na noite desta quarta-feira (27), no Rei Pelé, em Maceió, e conquistou um resultado importante pela Série B do Campeonato Brasileiro. Recheado de reservas, o Timbu venceu o clube alagoano, de virada, e voltou a passar pelo adversário fora de casa depois de 16 anos. Os gols do Alvirrubro da Rosa e Silva, que agora soma seis pontos na Segundona, foram marcados por Pedro Vítor e Aílton. 

O Náutico entrou em campo com um time totalmente alternativo no Rei Pelé. Jogadores como Lucas Perri, Camutanga, Júnior Tavares, Rhaldney e Jean Carlos sequer viajaram para Maceió, visando o compromisso com o Retrô. Sendo assim, o técnico Roberto Fernandes aproveitou para dar minutos aos recém-chegados ao clube. E explorando o trio ofensivo formado por Luís Phelipe, Niltinho e Amarildo, o time pernambucano quase abriu o placar ainda aos sete minutos. 

Em contra-ataque, Mateus Nascimento achou Amarildo em velocidade na esquerda. Cara a cara com Diogo Silva, o camisa 9 parou em duas defesas do arqueiro regatiano. O lance serviu para acordar os donos, que passaram a controlar as ações da partida e passaram a incomodar com frequência o sistema defensivo do Timbu, mas sem muito perigo. Na base do abafa, o Alvirrubro pernambucano desperdiçou outra grande oportunidade. Franco aproveitou a sobra na área e viu Diogo Silva fazer outra grande intervenção na partida.

Na volta do intervalo, o CRB voltou com outra postura e chegou ao seu gol ainda no primeiro terço da etapa complementar. Após bola alçada na área, Gum bateu de esquerda e a bola sobrou para Richard mandar para as redes. O lance ainda foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado pelo árbitro da partida. 

Sem se abater pelo tento sofrido, o Náutico foi para cima e chegou ao empate aos 33. Pedro Vítor fez boa jogada individual e foi derrubado por Gum na área, sendo assinalado o pênalti, depois de consulta ao árbitro de vídeo. Na cobrança, o próprio atacante bateu com categoria para deixar tudo igual. Empolgado com o gol, o Timbu chegou a virada na reta final com o estreante Aílton em belo chute de fora da área, aos 43 jogados. 

Ficha do jogo

CRB 
Diogo Silva; Reginaldo, Iago Mendonça, Gum e Guilherme Romão (Bryan); Marthã, Yago (Raul Prata) e Rafael Longuine (Wesley); Richard (Gustavo Apis), Fabinho (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Náutico
Bruno; Thássio (Robinho), Bruno Bispo, Carlão e Ailton; Djavan, Richard Franco (Victor Ferraz) e Mateus Nascimento; Niltinho (Carpina), Luís Phelipe (Júlio) e Amarildo (Pedro Vítor). Técnico: Roberto Fernandes.

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Richard, aos 11' do 2T (CRB); Pedro Vítor, aos 33' e Aílton, aos 43' do 2T (NAU)
Cartões amarelos: Anselmo Ramon (CRB); Thássio, Amarildo, Luís Phelipe, Bruno (NAU)

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter