Esportes

Recife Antigo recebe etapa do Vamos Passear

As inscrições para quem quiser participar estão abertas até o sábado (25) no site www.vamospassearbr.com

Vamos Passear terá uma inédita etapa em Recife, no Cais da AlfândegaVamos Passear terá uma inédita etapa em Recife, no Cais da Alfândega - Foto: Divulgação

Andar a pé pelo Recife Antigo é uma das atrações da capital pernambucana. Junta história, cultura, arte, música e paisagens bonitas. E, neste domingo (26), um evento para toda a família traz a oportunidade de viver uma manhã voltada para a qualidade de vida e percorrer um espaço tão especial da cidade. O Vamos Passear terá uma inédita etapa em Recife, no Cais da Alfândega. Uma das modalidades é a Caminhada, mas os participantes podem optar, também, por andar de bike, patins ou skate. Em todas elas, muita diversão e lazer.

As inscrições para quem quiser participar estão abertas até o sábado (25) no site  www.vamospassearbr.com. O Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.

O Vamos Passear é um evento para todas as idades, com diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades. O objetivo é proporcionar momentos de lazer, trazendo bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo.

Ao se inscrever, o participante escolhe como quer participar. Quem optar pela bike terá um percurso de 6 km, a partir das 7h. Em seguida largam os patins (7h30), skates (7h35) e a caminhada (8h), todos com 3 km. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Esta é a segunda edição do Vamos Passear, que já passou por Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), levando qualidade de vida e garantindo muita animação para quem participou, terminando agora no Recife, cidade que recebe o evento pela primeira vez.

Ao longo do Vamos Passear, diferentes atividades estão programadas. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA)   
- 15/05 – Brasília (DF) 
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) 
- 19/06 – São Paulo (SP) 
- 26/06 – Recife (PE) – Cais da Alfândega (Recife Antigo)

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter