Recife Bom de Bola 2019 dá pontapé inicial

Intitulado maior campeonato de futebol de várzea do mundo, competição inicia neste sábado, no Campo do Derby

Recife Bom de Bola 2019 reunirá 609 timesRecife Bom de Bola 2019 reunirá 609 times - Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

Para movimentar os campos de várzea de Pernambuco, a sétima edição do Recife Bom de Bola começa neste sábado, com abertura no Campo do Derby, a partir das 14h. A competição acontece até o dia 15 de dezembro. Este ano, o intitulado maior campeonato de futebol de várzea do mundo bateu recorde de inscrições e terá 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.

A novidade do ano no Recife Bom de Bola será a modalidade futsal. Além disso, pela primeira vez que haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil para os vencedores das sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino).

Leia também:
[Vídeo] Secretária comenta início do Recife Bom de Bola
[Vídeo] Lions chega com força para o Bom de Bola
Bom de Bola: campeão em 2018, 100% Favela sonha com o bi

Para o início da competição, houve um curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.

As finais da categoria aberto, Sub-15 e Sub-17 acontecerão na Arena de Pernambuco. Os atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado.

“Vimos agora a Copa do Mundo e os depoimentos de Marta mostrando como as mulheres ainda não têm muitas oportunidades de jogar futebol. Por isso, a Prefeitura está dando esse incentivo para que elas também tenham visibilidade”, afirmou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Já o torneio de futsal do Recife Bom de Bola, que será disputado na categoria adulta (masculino e feminino), terá a participação de equipes de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) e cerca de 1,6 mil atletas. Os jogos ocorrerão em quadras distribuídas por toda a cidade e as equipes campeãs de cada RPA serão premiadas com troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final.

Veja também

Pernambucana Teliana Pereira anuncia aposentadoria
Tênis

Pernambucana Teliana Pereira anuncia aposentadoria

Após goleada, Carlos Barbosa assume vice-liderança do grupo B da LNF
Futsal

Após goleada, Carlos Barbosa assume vice-liderança do grupo B da LNF