Recife Bom de Bola promete reunir cerca de 500 equipes em 2018

O campeonato de futebol de várzea promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer já está com inscrições abertas

Recife Bom de BolaRecife Bom de Bola - Foto: Inaldo Lins/PCR

Começaram nesta quinta-feira (14) as inscrições para o Recife Bom de Bola, o campeonato de futebol de várzea promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O Recife Bom de Bola é um torneio que utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social e interação entre as comunidades. A expectativa é que cerca de 500 equipes participem nesta edição.

O lançamento e pontapé inicial do processo de inscrições para o Recife Bom de Bola 2018 aconteceu no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, com direito a duas partidas comemorativas. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de julho. Para participar é necessário se inscrever no site recifebomdebola.com.br que está todo reformulado para facilitar o processo.

O regulamento também já está disponível neste mesmo endereço virtual. Todos os times devem ter ao menos 13 jogadores inscritos e os documentos necessários são a carteira de identidade e o cadastro de pessoa física (CPF).

“No ano passado o Recife Bom de Bola já foi um sucesso e este ano o campeonato será ainda maior porque acreditamos que mais times irão participar. Além da atividade física e da integração social, é também uma oportunidade de revelar novos talentos”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

O primeiro amistoso acabou em empate entre o Peñarol e Arte e o Projeto Sensação do Ibura, representando a categoria Sub 11 e, em seguida, o Centro Esportivo do Pina venceu por 4 a 1 a Escolinha do Náutico/Colégio Santa Tereza, ambos vão competir este ano na categoria Sub-13.

O Recife Bom de Bola é dividido em sete categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Aberto, Veterano e Feminino. O primeiro jogo do campeonato está marcado para o dia 11 de agosto e será no campo do Quartel do Derby, na área central do Recife, logo após a realização do cerimonial de Abertura. A previsão é que o encerramento do Recife Bom de Bola seja em dezembro. Os vencedores do campeonato serão contemplados com troféus e medalhas. Os goleiros destaque e os artilheiros de cada categoria também terão premiações específicas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Veja também

Japão prevê 10.000 médicos e enfermeiros para Jogos Olímpicos
Olimpíadas

Japão prevê 10.000 médicos e enfermeiros para Jogos Olímpicos

Equipe do Sesi/SP tem período de treinos no Parque Santos Dumont
Natação

Equipe do Sesi/SP tem período de treinos no Parque Santos Dumont