Esportes

Recife Bom de Bola tem primeira rodada neste sábado

Maior campeonato de futebol de várzea do mundo, acontece até o dia 15 de dezembro e movimenta Região Metropolitana

Recife Bom de Bola 2019 reunirá 609 timesRecife Bom de Bola 2019 reunirá 609 times - Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

Neste final de semana, a rodada inicial do Recife Bom de Bola terá 62 jogos, distribuídos por toda a cidade, nas categorias Aberto, Sub-15 e Sub-17. As partidas acontecem no sábado (17) e no domingo (18), em bairros como Santo Amaro, Campina do Barreto, Barro, Torre, Macaxeira e Ipsep.

Maior campeonato de futebol de várzea do mundo, acontece até o dia 15 de dezembro. Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e terá 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.

A disputa do futsal é uma das grandes novidades neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino).

O torneio de futebol de campo terá sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com cerca de 13 mil atletas inscritos. A competição será realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, passando o campeão de cada região e as duas equipes com melhores índices técnicos para a fase final, disputada por oito times. Todos os campeões e vice das sete categorias receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

Leia também:
Recife Bom de Bola 2019 dá pontapé inicial
[Vídeo] Secretária comenta início do Recife Bom de Bola
[Vídeo] Lions chega com força para o Bom de Bola
Bom de Bola: campeão em 2018, 100% Favela sonha com o bi


Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter