Recife Bom de Bola tem primeira rodada neste sábado

Maior campeonato de futebol de várzea do mundo, acontece até o dia 15 de dezembro e movimenta Região Metropolitana

Recife Bom de Bola 2019 reunirá 609 timesRecife Bom de Bola 2019 reunirá 609 times - Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

Neste final de semana, a rodada inicial do Recife Bom de Bola terá 62 jogos, distribuídos por toda a cidade, nas categorias Aberto, Sub-15 e Sub-17. As partidas acontecem no sábado (17) e no domingo (18), em bairros como Santo Amaro, Campina do Barreto, Barro, Torre, Macaxeira e Ipsep.

Maior campeonato de futebol de várzea do mundo, acontece até o dia 15 de dezembro. Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e terá 609 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 119 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas.

A disputa do futsal é uma das grandes novidades neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino).

O torneio de futebol de campo terá sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com cerca de 13 mil atletas inscritos. A competição será realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, passando o campeão de cada região e as duas equipes com melhores índices técnicos para a fase final, disputada por oito times. Todos os campeões e vice das sete categorias receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

Leia também:
Recife Bom de Bola 2019 dá pontapé inicial
[Vídeo] Secretária comenta início do Recife Bom de Bola
[Vídeo] Lions chega com força para o Bom de Bola
Bom de Bola: campeão em 2018, 100% Favela sonha com o bi


Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.

Veja também

Por ajuste na TV, CBF muda horário de Figueirense x Náutico
Náutico

Por ajuste na TV, CBF muda horário de Figueirense x Náutico

CBF altera horário de São Paulo x Sport, marcado para domingo
Campeonato Brasileiro

CBF altera horário de São Paulo x Sport, marcado para domingo