Esportes

Recife recebe edição Champions Selection do Action Fight

O evento será realizado, neste sábado (10), no Centro de Convenções, e conta com a presença de astros do UFC na plateia

Cezani MoutinhoCezani Moutinho - Foto: Divulgação

Consagrado como um dos principais torneios de MMA do Brasil, o Action Fight chega ao Recife, neste sábado (10), trazendo a edição Champions Selection, série que, além de promover lutas profissionais, oferece oportunidade aos atletas iniciantes mostrarem seu potencial. O evento acontecerá no pavilhão do Centro de Convenções do Recife. O certame conta com vinte e dois combates e a participação dos principais nomes do cenário do nacional. Durante o torneio, alguns lutadores brasileiros de destaque estarão na área vip, como Rony Jason, atleta do UFC e primeiro campeão do TUF Brasil (Reality Show exibido pela Rede Globo) e o lutador Erick Silva, campeão do Jungle Fight e ex-UFC.

No total, serão vinte e dois combates, sendo dez profissionais, com o objetivo principal de colocar lutadores pernambucanos frente a frente com atletas de outros estados, já os outros confrontos serão dedicados aos atletas estreantes. O card principal contará lutadores de destaque no cenário nacional como Giovanni Soldado, participante do TUF Brasil 4, Arymarcel Chocolate, que se consagrou disputando principais torneios internacionais e o fenômeno pernambucano Nuno Costa.

Desta vez, o Action Fight será promovido em parceria com o pernambucano Cezani Moutinho, um dos principais árbitros da Confederação Nacional de MMA (CNMMA) e atuante na organização. De acordo com Cezani, o Action Fight chegará ao estado com a proposta de revitalizar a imagem do esporte, que se encontra fragilizada pela falta de regulamentação e profissionalismo. “Pernambuco é um celeiro de atletas com grande potencial e que já fez vingar alguns nomes no MMA mundial, como o ex-UFC, Rafaello “Trattor” e o atual atleta do UFC, Rafael Assunção", ressaltou ele.

Para Cezani, o cenário atual do MMA pernambucano passa por momentos difíceis. " Os eventos não oferecem recursos para alavancar a carreira do atleta e muitas vezes contratam árbitros que não possuem cursos ou qualquer autorização para exercer a função. Um evento deste porte tem o poder de resgatar a credibilidade do esporte no local, atraindo empresas e empresários afim de investirem em atletas e eventos da modalidade", destacou ele

Os interessados em comparecer ao evento, os ingressos já estão à venda, custam R$ 30 (individual) e R$ 400 (mesa para quatro pessoas) e podem ser adquiridos no Centro de Treinamento Cezani Moutinho, em Bairro Novo, Olinda. Maiores informações através do telefone: (81) 99920-8697.

Card principal

Valdemir Buiu (PE) x Milton Tropeço (PE)
Lulinha Fidelis (PE) x Patrick Pitbul (AM)
Danillo Quadrada Santos (PE) x Marcelo Lenhador (AL)
Vitor Hugo (PE) x Diego Santiago Guerra (PA)
Giovanni Soldado (PB) x Fabio Coari (AM)
Wagner Veneno (PE) x Alisson Marreira Sakuraba (CE)
Luanderson Tourinho (PE) x Jandkison monstro (AL)
Escley Araujo (PE) x Arymarcel Santos (PB)
Jonathas Cavalcante (PE) x Jefinho Oliveira (PB)
Nuno Costa (PE) x Jhon Wilhames de Alencar (AM)

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter