Recife recebe etapa dos Jogos Paralímpicos

Disputas dos Jogos Paralímpicos começam nesta sexta (8), com atletismo e tênis de mesa, no Parque Santos Dumont

Jenifer Martins, paratleta pernambucanaJenifer Martins, paratleta pernambucana - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Após uma primeira etapa bem disputada em Petrolina, os Jogos Paralímpicos de Pernambuco desembarcam no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. Nesta sexta (8) e sábado (9), cerca de 300 paratletas devem marcar presença nas competições para garantir vaga na fase final, que será no mês de julho, entre os dias 18 e 22, também no Parque localizado na Zona Sul.

As fases regionais são um modo de aumentar o nível de disputa e criar um calendário mais longo para os paratletas pernambucanos. Além de três fases regionais (Petrolina, Pesqueira e Recife), a fase estadual será importante não apenas para definir os campeões, mas também para classificar para as Paralimpíadas Escolares que serão em São Paulo, entre os dias 19 e 24 de novembro.

“Nossa equipe presenciou uma disputa muito boa em Petrolina e acredito que repetiremos isso nesta etapa no Santos Dumont. Criar essa regionalização ajuda a aproximar e incentivar a prática do desporto paralímpico em todo o estado”, comentou o secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Pérez.

Nesta sexta-feira (8), o Parque Santos Dumont receberá as provas de atletismo e tênis de mesa, que valerão a classificação para a fase estadual, e ainda terá a apresentação de modalidades como karatê e fisiculturismo. A programação começa às 7h30 e se estende até o final da tarde, no caso do atletismo. A natação será disputada no Compaz do Cordeiro na manhã do sábado (9).

Veja também

Bolívar vê Santa mais confiante na reta final do Estadual
Futebol

Bolívar vê Santa mais confiante na reta final do Estadual

Jordan comemora classificação à semifinal do Pernambucano
Futebol

Jordan comemora classificação à semifinal do Pernambucano