Esportes

Recife recebe etapa seletiva do Torneio Neymar Jr’s Five

Os campeões terão a oportunidade de conhecer o atacante Neymar e assistir um jogo do Barcelona, na Espanha

A grande final será realizada no Instituto Neymar Jr, em julhoA grande final será realizada no Instituto Neymar Jr, em julho - Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (10), as inscrições brasileiras para o Neymar Jr’s Five estão oficialmente abertas, com vagas limitadas e podem ser feitas através do site www.neymarjrsfive.com . Depois de uma primeira edição em 2016, que reuniu mais de 40 países na Praia Grande (SP), o Torneio está de volta com a sua segunda edição, ainda maior – serão 53 países, incluindo o Brasil, recebendo qualificatórias e selecionando os melhores times para a final mundial, em julho. 

Os brasileiros que desejam seguir os passos do time carioca Anjos da Bola, campeão no ano passado, e conhecer o astro da seleção Neymar Jr, já podem se inscrever nas seletivas que acontecem em dez cidades do país incluindo a capital pernambucana. Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Manaus (AM), Macapá (AP), São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR) e Salvador (BA) são os locais onde acontecerão as qualificatórias.

Os campeões mundiais terão a chance de conhecer o craque da Seleção pessoalmente na Espanha e, ainda, assistir a um jogo do FC Barcelona, assim como aconteceu com os cariocas do Anjos da Bola, que conquistaram o título da primeira edição do torneio.

Jovens entre 16 e 25 anos poderão participar do Neymar Jr’s Five, torneio no estilo “cinco contra cinco”. Neste ano, porém, há uma novidade: agora cada equipe poderá ter dois jogadores mais experientes, com idade acima do permitido. Para participar, basta que eles inscrevam um time para as qualificatórias e esperem pelo e-mail de confirmação.

Os inscritos terão que mostrar tudo o que sabem dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores de cada lado e cada vez que um time faz gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

Confira o calendário completo dos jogos no Brasil: 11 e 12 de março: Belo Horizonte – Estádio Mineirão, Av. Antônio Abrahão Caran, 1001
18 e 19 de março: Porto Alegre – Soccer City, Rua Lauro Muller, 700
18 e 19 de março: Rio de Janeiro – A confirmar o local
25 e 26 de março: Manaus – Arena da Amazônia, Av. Constantino Nery, s/n
1 e 2 de abril: Macapá – Orla de Macapá
1 e 2 de abril: Curitiba – A confirmar o local
8 e 9 de abril: São Paulo – Playball Pompeia, Av. Nicolas Boer, 66
22 de abril: Recife – Parque Santana, Rua Jorge Gomes de Sá
29 e 30 de abril: Campinas – Parque Taquaral, Campo de Futebol
27 de maio: Salvador – Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 3133

Final Nacional, 28 de maio: Salvador – Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 3133
Final Mundial: Instituto Projeto Neymar Jr, Praia Grande, São Paulo.

Veja também

Eintracht Frankfurt bate Rangers nos pênaltis e é campeão da Liga Europa
Futebol

Eintracht Frankfurt bate Rangers nos pênaltis e é campeão da Liga Europa

Zagueiro Felipe Macedo é reprovado em exames médicos do Santa Cruz e não fecha contratação
Santa Cruz

Zagueiro Felipe Macedo é reprovado em exames médicos do Santa Cruz e não fecha contratação