Esportes

Recife sedia Fase Estadual da 60ª edição do JEPs

As disputas das modalidades coletivas serão realizadas no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem

As disputas das modalidades coletivas serão  realizadas no Parque e Centro Esportivo Santos DumontAs disputas das modalidades coletivas serão realizadas no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont - Foto: Marlon Diego/Divulgação

A partir desta quinta-feira (8), a Secretaria de Educação e Esportes do Estado dá início à Fase Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que acontece no Recife até o dia 27 de agosto. Mais de dois mil atletas de todas as regiões do Estado disputarão as categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos nas modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol. Os vencedores serão os representantes pernambucanos nos Jogos Escolares da Juventude, fase nacional do certame, realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), de 16 a 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

As disputas das modalidades coletivas serão realizadas no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem; Sport Club do Recife, na Ilha do Retiro; Colégio Salesiano, no bairro da Boa Vista; Clube das Águias, Colégio Boa Viagem e Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem. As finais de cada modalidade contarão com a presença de atletas, ex-atletas e representantes de federações como convidados especiais para fazerem a entrega das premiações.

Uma ação de voluntariado é a grande novidade para esta edição dos JEPs. 170 pessoas, entre universitários e professores, se inscreveram como voluntários para participar do evento orientando e auxiliando os atletas ao longo das competições.

Leia também:
Após brilhar nos Escolares, Júlia Góes quer ir além
Pernambuco vai com 281 atletas aos Jogos Escolares

Veja também

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália
Futebol Internacional

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Newsletter