Basquete

Recife será uma das sedes da AmeriCup 2022 masculina de basquete

A AmeriCup terá a participação de 12 seleções do continente, todas classificadas através de eliminatórias que terminaram em fevereiro de 2021

GeraldãoGeraldão - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Federação Internacional de Basquete, FIBA, através do escritório das Américas, anunciou nesta terça-feira (18) as sedes da AmeriCup 2022. Recife, ao lado de Brasília, será uma das sedes da competição, que será realizada entre os dias 2 e 11 de setembro.

"Estamos muito felizes em poder trazer a AmeriCup de volta ao Brasil depois de mais de três décadas. O maior evento de Seleções das Américas será o maior evento olímpico do país em 2022 e tenho certeza do sucesso das sedes em Brasília e Recife e que a Seleção Brasileira irá com tudo em busca do título da competição em casa", disse o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto.

Os duelos no Recife serão no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão. As fases de grupo serão jogadas nas duas cidades, mas a capital pernambucana receberá os confrontos das quartas de final, semifinal e decisão da AmeriCup. O sorteio dos grupos será em março.

A AmeriCup terá a participação de 12 seleções do continente, todas classificadas através de eliminatórias que terminaram em fevereiro de 2021: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia.

Veja também

Cristiano Ronaldo faz gesto obsceno após torcida rival entoar nome de Messi na Arábia Saudita; veja
Futebol Internacional

CR7 faz gesto obsceno após torcida rival entoar nome de Messi na Arábia Saudita; veja

Inter marca nos acréscimos, derrota Grêmio e garante a melhor campanha no Gaúcho
Futebol

Inter marca nos acréscimos, derrota Grêmio e garante a melhor campanha no Gaúcho