'Recifense' Love.fútbol fatura prêmio internacional por ação

Sediada em Recife, a organização foi vencedora no prêmio global Beyond Sport 2019, em evento realizado em Nova Iorque

Love.fútbol faturou prêmio internacional. Evento foi na última quinta-feira (12), em Nova Iorque.Love.fútbol faturou prêmio internacional. Evento foi na última quinta-feira (12), em Nova Iorque. - Foto: Cortesia

A organização internacional sediada no Recife love.fútbol foi vencedora na categoria Esporte para Cidades & Comunidades Sustentáveis do prêmio global Beyond Sport 2019. A premiação realizada na última quinta-feira (12), em Nova Iorque, reconhece projetos e organizações que usam o esporte como ferramenta para contribuir com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, no mundo. Para love.fútbol, o prêmio representa o reconhecimento dos principais pilares da organização: sustentabilidade e a metodologia focada no engajamento comunitário.

A categoria Esporte para Cidades & Comunidades Sustentáveis foca em iniciativas que usam o esporte como forma de tornar comunidades ou cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis; para criar ou melhorar infraestrutura; ou para promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo.

“A love.fútbol cria espaços de jogo que são abertos e democráticos, e que desde a fase de planejamento até a gestão e sustentabilidade do espaço traz os vizinhos para o centro do processo. Nosso projeto é uma boa representação do que nós queremos para nossas cidades: que sejam participativas, focadas nas pessoas, com redes fortes de colaboração para desenvolver as próprias comunidades”, explicou o Diretor de Desenvolvimento Breno Lacet.

Em Pernambuco, a love.fútbol já realizou seis projetos no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Olinda e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, e Garanhuns, no Agreste do estado, onde está construindo o sétimo projeto, em parceria com a rede Ferreira Costa, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Pernambuco. No mundo, a organização atingiu a marca de 42 projetos realizados em oito países: Argentina, Austrália, Brasil, Colômbia, Egito, Guatemala, Índia e México.

Essa é a terceira vez que a love.fútbol e sua missão de garantir espaços de jogo para todas as crianças chega à final do Beyond Sport Award e a segunda em que é reconhecida com o prêmio. Em 2009, a organização foi finalista na categoria “Melhor Novo Projeto”, dois anos depois da realização dos primeiros campinhos na Guatemala. Em 2017, esteve em três categorias: Esporte para Cidades & Comunidades Sustentáveis, Melhor Campanha Corporativa ou Iniciativa em Esporte para o Bem, em parceria com a Unilever, da qual saiu vencedora; e Uso Corajoso do Esporte, representada pelo Diretor de Operações Manoel Silva.

A Beyond Sport é uma organização global que promove o papel que o esporte pode ter na criação de mudanças sociais sustentáveis. Nos últimos 10 anos, desenvolveram um movimento de formadores de opinião progressistas para ir além de divisões culturais, sociais, geográficas, políticas e sociais e criar soluções de longo prazo. Ao longo da sua história, a premiação encabeçada pela organização já recebeu mais de 2800 inscrições e alcançou 154 países.

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona