Campeonato Francês

Recuperado da Covid-19, Mbappé comanda vitória do PSG sobre o Nice

Kylian Mbappé foi o nome da partida, marcando um gol e participando do segundo

Kylian Mbappé foi destaque na vitória do PSG sobre o NiceKylian Mbappé foi destaque na vitória do PSG sobre o Nice - Foto: Valery Hache/AFP

O PSG goleou o Nice por 3x0 na manhã deste domingo (20), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Allianz Riviera, em Nice. Recuperado da Covid-19, Kylian Mbappé foi o nome da partida. Ele marcou o primeiro gol, participou do segundo e protagonizou as principais chances da equipe. Essa foi a última partida de suspensão de Neymar.

Com o resultado, o Nice chegou a 6 pontos na tabela, e avança para décimo lugar. O PSG, por sua vez, ficou com 6 pontos e ocupa a nona posição.

GOLS

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Mbappé sofreu pênalti e abriu o placar mandando um chute alto no canto direito de Benitez, que foi deslocado e caiu no lado esquerdo. A bola morreu no fundo do gol, sem chances para o goleiro.

O segundo gol saiu nove minutos depois, com Ángel Di María. Mbappé desceu mais uma vez em velocidade pela esquerda, cortou para o meio escapando da marcação e bateu. Benitez soltou a bola na pequena área e Di Maria chegou no rebote, empurrando para o fundo do gol.

O brasileiro Marquinhos ainda deixou o seu, aos 22 minutos do segundo tempo. Di Maria ergueu a bola na área em cobrança pela direita, mandou a bola fechada e encontrou o zagueiro embaixo da primeira trave. O brasileiro antecipou o goleiro, cabeceou como manda e mandou para o fundo do gol.

Na próxima rodada, o Nice encara o Bordeaux, enquanto o PSG enfrenta o Reims.

FICHA DO JOGO

NICE
Walter Benitez ; Youcef Atal, Dante, Andy Pelmard, Jordan Lotomba, Hassane Kamara; Pierre Lees-Melou , Khéphren Thuram, Morgan Schneiderlin, Rony Lopes; Amine Gouiri. Técnico: Patrick Vieira

PSG
Keylor Navas; Presnel Kimpembe, Marquinhos, Mitchel Bakker; Alessandro Florenzi, Idrissa Gueye, Marco Verratti, Ángel Di María, Julian Draxler; Mauro Icardi, Kylian Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel

Local: Allianz Riviera, Nice
Árbitro: Benoit Bastien
Assistentes: Hicham Zakrani e Aurélien Berthomieu
Cartões amarelos: Mitchel Bakker e Marco Verratti (PSG)
Gols: Kylian Mbappé, aos 37 minutos do primeiro tempo; Ángel Di María, aos 46 minutos do primeiro tempo e Marquinhos, aos 22 minutos do segundo tempo (PSG)

Veja também

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado
Futebol

Champions League abre nova década com favoritismo espanhol no passado