A-A+

Recuperado de lesão, Chico prepara volta no Sport

Zagueiro lesionou o joelho direito no final de janeiro, em clássico contra o Náutico. Recuperado, vai adquirir ritmo no Sub-23

Zagueiro Chico, do SportZagueiro Chico, do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

A suada vitória diante do América/MG, no último domingo (19), parece ter trazido de volta os bons ventos para a Praça da Bandeira. Além de aliviar a pressão no ambiente, caso fosse derrotado, o treinador Guto Ferreira vem ganhando até mesmo reforço para o decorrer desta Série B. E em crise financeira, nada melhor do que o clube conseguir essa “contratação” interna.

Lesionado no dia 21 de janeiro, ainda no terceiro jogo da temporada, o zagueiro Chico está recuperado da contusão no joelho direito e está muito próximo de ficar à disposição do comandante rubro-negro. O lance aconteceu na vitória por 3x1 do Leão diante do Náutico, na Ilha do Retiro, Na ocasião, Chico salvou um gol que o Timbu faria, mas se chocou com a trave.

Leia também:
Guto vai ganhando opções no setor ofensivo do Sport
Guto comemora virada e alívio no Sport, mas exalta Mailson
Sem UCL! CBF muda data e horário de Operário/PR x Sport
Milton Bivar se diz otimista: 'Sport não vai ficar sem cota'

Quatro meses depois, o jogador, de apenas 20 anos e formado nas categorias de base do Sport, está recuperado e por enquanto vai atuar no Sub-23 para ir recuperando o ritmo de jogo. “Estou ansioso para entrar em campo… ver o juiz apitar um início de partida, voltar logo. Estava triste com a lesão, mas já estou com a cabeça tranquila e feliz com a oportunidade de poder ajudar a equipe de Aspirantes. Falta um pouquinho de ritmo: eu diria que hoje me sinto 80%, logo chego a 100%”, disse Chico, em entrevista ao site oficial do clube.

Neste processo de retorno, Chico entra em campo nesta quinta-feira (23), em duelo contra o Paraná, às 15h, pelo Sub-23. Especificamente sobre a lesão, o zagueiro garante que está recuperado. “Não estou sentindo mais nada. O joelho está zerado. Agora é só voltar o ritmo e pronto”, assegurou.   

Veja também

Marcelo Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube
FUTEBOL

Marcelo Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo