Recuperado de lesão, Ortigoza volta aos treinos na quarta

Apresentando melhora na lesão na região que fica atrás do joelho direito, Ortigoza deve encarar o Salgueiro no sábado, pela Série C

Ortigoza desfalcou o Náutico no jogo contra o ConfiançaOrtigoza desfalcou o Náutico no jogo contra o Confiança - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Convivendo com uma série de desfalques a cada rodada, o Náutico começa a ganhar boas notícias vindas do departamento médico. A maior delas envolve o centroavante Ortigoza. Recuperado de uma lesão no músculo semimembranoso, localizado atrás do joelho direito, o jogador deve retornar aos treinos nesta quarta (9), ficando à disposição para o jogo contra o Salgueiro, sábado (12), na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo A da Série C.

No treino desta terça (8), no CT Wilson Campos, Ortigoza realizou apenas um trabalho regenerativo, acompanhado de outros jogadores que se recuperam de lesão, casos do lateral-direito Thiago Ennes, do zagueiro Camacho e do volante Josa. O trio, porém, iniciou apenas o trabalho de transição e permanece desfalcando o Timbu. Negretti não participou das atividades por conta de um desgaste físico, mas não preocupa para a partida.

Leia também:
Jonathan Bocão deixa o Náutico
Dudu Capixaba assume interinamente comando do Náutico

Boas novidades no ataque, mas dor de cabeça na defesa. Com a expulsão de Breno Calixto e a indefinição com relação ao caso de Rafael Ribeiro, que se recupera de dores musculares, o Náutico conta no time principal apenas com Camutanga para a zaga. O técnico interino Dudu Capixaba terá que optar ou por uma improvisação de Régis Potiguar ou utilizar um dos garotos da base, como Samuel ou Richard.

“O elenco é rico e tenho vários jogadores que posso contar na posição. Não vou usar desculpa. Não tenho tempo de lamentar. Preciso achar uma solução. Trabalhamos com essas duas situações e amanhã teremos um retorno do DM sobre a liberação de alguns atletas”, explicou Capixaba, que pode inclusive testar também Negretti na defesa.

Veja também

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)
Tecnologia e games

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores
Futebol

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores