Futebol

Recurso de Benzema em caso de chantagem será julgado em junho

Craque francês passou seis anos fora da seleção por causa dessa situação

Atacante francês Karim BenzemaAtacante francês Karim Benzema - Foto: Oscar del Pozo/AFP

O recurso apresentado pelo atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, após a condenação por cumplicidade em tentativa de chantagem ao ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena com um vídeo íntimo em 2015, começará a ser julgado no dia 30 de junho, informou na última terça-feira (15) uma fonte judicial ao jornal Le Monde.

A justiça francesa condenou Benzema a um ano de prisão, com suspensão condicional da pena, e aplicou uma multa de 75 mil euros. Outras quatro pessoas foram condenadas no caso a penas de 18 meses até dois anos e meio de prisão. O jogador do Real Madrid foi o único a recorrer da primeira sentença.

Benzema não se apresentou em juízo por “razões profissionais”, informou Antoine Vey, advogado do atacante, que acrescentou seu cliente estará presente no julgamento do recurso.

A sentença do tribunal correcional de Versalhes diz que "Benzema se envolveu pessoalmente [...] para convencer o companheiro de equipe a aceitar a chantagem" e que o atacante do Real Madrid mostrou "certo júbilo" e "nenhuma benevolência" com Valbuena.

Benzema, que ontem chegou à marca de 413 gols na carreira e se tornou o maior artilheiro francês da história, ficou afastado da seleção por seis anos após o escândalo.

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual