Futebol

RedeTV! desiste, e Band negocia para exibir Copa Sul-Americana

Emissora voltou forte para o cenário esportivo e já possui os direitos de transmissão dos Campeonatos Italiano, Alemão e Russo

O tricolor cearense venceu o Independiente por 2 a 1 na Arena CastelãoO tricolor cearense venceu o Independiente por 2 a 1 na Arena Castelão - Foto: STEPHAN EILERT / AFP

A possibilidade de exibição da Copa Sul-Americana na televisão brasileira ganhou novos contornos nos últimos dias. A RedeTV! desistiu oficialmente de adquirir o campeonato e abriu espaço para a Band, que virou parceira na Conmebol no pay-per-view das competições sul-americanas de clubes e tenta adquirir os direitos de transmissão do torneio. Existe otimismo de ambos os lados de que o negócio será fechado.


Segundo apurou a reportagem, a ideia da Band é exibir um jogo da Sul-Americana por rodada quando ela retornar, no mês de outubro. Seria mais um reforço para a retomada esportiva do canal, que incluiu a volta do "Show do Esporte" e a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Italiano e do Campeonato Alemão. Em relação a valores, a Conmebol aceitaria receber da emissora uma quantia abaixo do que costuma cobrar, até pela boa relação atual entre as partes.

As conversas estão em estágio avançado. A entidade sul-americana vê a possibilidade com bons olhos porque nunca quis deixar de ter uma janela em TV aberta para suas competições. Quando os direitos eram do DAZN, a Conmebol pediu que a plataforma de streaming negociasse com um canal aberto. Na ocasião, a RedeTV! adquiriu esses direitos e chegou a liderar a audiência com um jogo do Corinthians.

Dessa vez, a RedeTV! desistiu oficialmente da Sul-Americana após não concordar com partes das conversas conduzidas pela IMG, parceira da Conmebol na venda dos direitos das competições do clube. A emissora sentiu que a empresa não levou sua candidatura a sério e que informações sobre como estavam as negociações pelos direitos da Libertadores chegaram a ser omitidas.

Quando voltar, a Copa Sul-Americana terá a maioria dos jogos em datas diferentes das partias da Libertadores, fato que ajuda a emissora que exibir suas partidas. Por enquanto, Bahia e Vasco são os únicos brasileiros garantidos na retomada da competição.

No entanto, a possibilidade de o São Paulo disputar o torneio anima a Band. Após a derrota para a LDU, o clube paulista está fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Vale lembrar que o terceiro colocado de cada grupo da principal competição de clubes do continente se classifica para a Sul-Americana. Por enquanto, a Conmebol TV segue como única opção de exibição da competição no Brasil. O pay-per-view da entidade está disponível para assinantes Claro/Net e Sky pelo valor de R$ 39,90 por mês.

Veja também

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni
Futebol

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal