Santa Cruz

Jogador recém-chegado ao Santa testa positivo para a Covid-19

Atleta ficará afastado das atividades por um período de 14 dias

Reforço coral testa positivo para a Covid-19Reforço coral testa positivo para a Covid-19 - Foto: Rafael Melo/SCFC

Na última segunda, o Santa Cruz anunciou dois reforços para o reinício da temporada: o lateral-esquerdo Jáderson e o meia-atacante kleiton Pego, os dois que chegaram de empréstimo até o final da Série C junto ao Athlético/PR. Na manhã dessa terça, como já virou rotineiro nos clubes, em meio à pandemia do novo coronavírus, os atletas realizaram o exame da Covid-19. 

Com o resultado mãos nesta quarta, o Tricolor anunciou que um dos jogadores testou positivo para a doença e, portanto, ficará afastado das atividades do departamento de futebol por um período equivalente a 14 dias. 

De acordo com o clube, o atleta contaminado não teve contato com o grupo, assim como não apresentou sintomas do vírus. Ao todo, desde que o Departamento Médico tricolor deu início as coletas, no dia 15 de junho, 15 funcionários, incluindo oito jogadores, foram diagnosticados com o coronavírus. 

A pretensão do Santa é que uma nova leva de testes seja feita em todo o elenco antes do time embarcar para a Bahia, onde encara um desafio decisivo ante o River/PI, pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

Veja também

Keno marca três, Atlético-MG bate o Atlético-GO e vira líder
Série A

Keno marca três, Atlético-MG bate o Atlético-GO e vira líder

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha
Campeonato Brasileiro

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha