Sport

Reforços para setor carente, Rentería e Zé Welison são apresentados pelo Sport

Volantes chegam para tentar melhorar a saída de bola rubro-negra, questionada pela torcida

Rentería (esq) e Zé Welison (dir) foram apresentados pelo diretor Chico Guerra (cen)Rentería (esq) e Zé Welison (dir) foram apresentados pelo diretor Chico Guerra (cen) - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport apresentou oficialmente mais dois reforços para a sequência do ano. Nesta quinta-feira (8), foi a vez dos volantes Carlos Rentería e Zé Welison darem suas primeiras palavras como jogadores do Rubro-negro. A dupla, que disputou a última temporada com a camisa do Botafogo, já treina com o resto da grupo e agora aguardam suas respectivas regularizações para ajudar dentro das quatro linhas.

Desde o Brasileirão 2020, a cabeça de área do Sport tem sido alvo de crítica dos torcedores. Na visão dos rubro-negros, faltam qualidades nos volantes da equipe para saírem jogando com velocidade. Atualmente, o plantel conta com Marcão, Ronaldo, Betinho, Ricardinho e Márcio Araújo para o setor. Com características distintas, os novos reforços leoninos falaram como podem ajudar o time neste quesito.

"Acho que aqui tem jogadores talentosos nessa posição, com qualidades diferentes. Sou um cara agressivo que busca recuperar a bola, sair jogando, chegar na frente. Onde o professor me colocar, eu vou ajudar", começou Renteria.

"No meu modo de ver o futebol, eu creio que a saída de bola não passa só pelos volantes, mas sim pela equipe toda. Se cada um procurar fazer taticamente o que o treinador pede, todos vão criar possibilidades melhores de saída de jogo. É um padrão que temos que aprender com o treinador que chegar. Espero agregar um pouco mais na saída de bola, junto com os demais companheiros, pois uma andorinha só não faz verão", completou Zé Welison.

Apresentado dias depois da demissão de Jair Ventura, Zé Welison afirmou que o fato do treinador ter pedido sua contratação pesou na hora de fechar negócio com o Leão. Mas, deixou claro, que mesmo com a saída do técnico, vai dar o máximo para representar bem as cores rubro-negras.  

"Com certeza pesou (minha vinda) pelo interesse dele (Jair) pela minha pessoa. E um cara que conhece meu futebol, já havia jogado contra ele várias vezes. Mas, venho para cá, também, pela oportunidade de vestir a camisa do Sport. É uma equipe grande, de potencial enorme. Foi a opção que fiz e vou honrar essa camisa com todas as minhas forças", ressaltou. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter