VELA

Regata Nelcy Campos recebe inscrições até esta quinta-feira

Evento está programado para ocorrer neste sábado, com largada no Marco Zero

Largada da Regata Nelcy Campos será realizada no Marco Zero do RecifeLargada da Regata Nelcy Campos será realizada no Marco Zero do Recife - Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

As águas do Porto do Recife estarão movimentadas neste sábado, a partir das 12h30, quando está agendada a largada da 3ª edição da Regata Nelcy Campos, no Marco Zero. Promovido pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) com apoio do Cabanga, o evento receberá embarcações das classes RGS A, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro. A cerimônia de premiação para os três primeiros colocados das respectivas categorias será na Sede Recife do Cabanga.

A regata homenageia Nelcy da Silva Campos, responsável pelo reboque do navio petroleiro Jatobá, que ameaçava explodir o Parque de Tancagem do Brum após ser tomado por um incêndio. “Esse episódio se tornou mais importante depois de Beirute (capital do Líbano), em que houve uma explosão no porto há dois meses. Só que no Recife ia ser pior do que lá, porque o Parque de Tancagem estava ao lado do navio com 1.500 toneladas de gás”, contou Nelcy Campos Filho sobre o feito do pai.

Inicialmente, o evento aconteceria em 12 de maio, mesma data do ato heróico, em 1985. No entanto, a pandemia do novo coronavírus prorrogou até haver a liberação das atividades e a elaboração do protocolo de saúde. Cerca de 20 veleiros devem disputar o pódio e as premiações para cada classe convidada. As inscrições estão abertas até o dia 29 de outubro no valor de R$ 40 por tripulante, com direito a camisa UV, máscara, choppes, caldinhos e petiscos na confraternização ao som de música ao vivo.

Veja também

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Newsletter