Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Novo goleiro alvirrubro também falou do carinho recebido pelos tricolores e da disputa pela titularidade

Anderson, novo goleiro do NáuticoAnderson, novo goleiro do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC

Depois de aparecer bem com a camisa do Santa Cruz no ano passado, o goleiro Anderson foi apresentado oficialmente pelo Náutico, na tarde desta terça-feira (24). Apto a entrar em campo pelo Timbu após ser regularizado, ele falou que recebeu o incentivo de boa parte dos tricolores depois de ser anunciado pelo Alvirrubro e afirmou acreditar na recuperação do clube da Rosa e Silva dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Alguns torcedores me incentivaram, desejaram boa sorte, outros não foram tão amigáveis, mas eu respeito a opinião de cada um. Acredito que nunca desrespeitei o Santa Cruz, pois ano passado quando acabou a Série C tive a oportunidade de ir para o Sport, mas disse que naquele momento não seria o correto a se fazer, pois minha saída estava recente", falou, antes de comentar sobre a situação do novo clube na Série B.

"Posso estar buscando meu espaço aqui no Náutico, até porque sou profissional, estou procurando sempre evoluir no futebol. Se eu não acreditasse que o Náutico pode permanecer na Série B, eu não teria aceitado o desafio. Sei que temos qualidade suficiente no elenco para reverter esta situção", completou.

Com a camisa do Santa Cruz no ano passado, Anderson participou de 36 partidas e as boas aparições despertou o interesse do Athlético/PR, clube para onde se transferiu emprestado junto ao Palmeiras. Porém, pelo Furacão, o arqueiro só entrou em campo cinco vezes. Agora no Náutico, terá Jefferson e Halls como concorrentes para a posição de titular e elogiou os novos companheiros.

"Ano passado enfrentei Jefferson algumas vezes, ele é um baita goleiro, de muita experiência. Um cara sem palavras. Tem o Halls, que tem mais ou menos a minha idade. Tenho certeza que qualquer um que for jogar vai dar conta do recado, estão todos trabalhando forte, ninguém está de sacanagem querendo o pior para o clube. Todos estão buscando o seu espaço, a concorrência está grande. Assim conseguimos elevar o nível do outro, pois todo mundo briga", ressaltou. 

Nesta quarta-feira (25), o Náutico volta a entrar em campo pela Série B. Às 19h, o Alvirrubro recebe o Vitória/BA, nos Aflitos, precisando dos três pontos para iniciar uma recuperação dentro da Série B. 

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores