Regularizado, Giovanni se coloca à disposição para clássico
Lateral-esquerdo briga com Manoel por um espaço no time titular
Último jogador a ser regularizado no Náutico, o lateral-esquerdo Giovanni foi apresentado oficialmente nesta sexta (3), no CT Wilson Campos. Treinando há 10 dias com os demais jogadores, o atleta contou que está pronto fisicamente para iniciar jogando, colocando-se à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o confronto contra o Santa Cruz, neste sábado (4), no Arruda, pela Copa do Nordeste.
“Agradeço a oportunidade que foi dada. Estou feliz e motivado. Quero reencontrar meu melhor futebol e o Náutico está me dando condições disso. Se o professor optar por mim no clássico, espero dar o meu melhor. Estou sem jogar, mas é início de temporada e só entrando em campo é que eu posso pegar o ritmo”, afirmou.
Giovanni deve começar a partida no banco de reservas. Manoel, atleta das divisões de base do Náutico que subiu nesta temporada, é o titular desde o início do ano. Mas o novo contratado já deixou o recado.
“Será uma disputa sadia. Manoel vem jogando bem. Vou procurar ajudá-lo, mas mostrando dentro de campo que eu posso jogar. Vou procurar assumir a responsabilidade e mostrar o meu valor”, pontuou.
Passagem pelo Fluminense
Formado nas categorias de base do Noroeste, Giovanni, de 27 anos, tem passagens por clubes como Botafogo/SP e Guaratinguetá. Em 2014, se destacou com a camisa do Criciúma e logo em seguida acertou sua ida para o Fluminense. Nas Laranjeiras, ele disputou 56 jogos e marcou apenas um gol – o jogador ficou sete meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.
“Meu início no Fluminense foi muito bom. Cheguei por empréstimo e fui contratado. Depois houve uma lesão no joelho que atrapalhou um pouco na recuperação. Não fiz a pré-temporada com os demais atletas. Ano passado foi irregular e, quando a equipe não se encaixa, sobra pra alguns jogadores”, lamentou. “Sou um jogador equilibrado. Uma hora você vai atacar, outra vai se segurar mais. Procuro ser um jogador técnico, e não errar passe simples e dá espaço ao adversário. Quem não me conhece, vai me conhecer e pretendo deixar uma boa impressão”, frisou.
Veja também

Jean Carlos sente incômodo na coxa, fica na fisioterapia e faz exame de imagem nesta terça-feira (9)
