A-A+

Regularizado, Jhonnatan pode estrear diante do Ferroviário

Volante teve seu nome publicado no BID da CBF e pode ficar como opção no banco de reservas para jogo pela Série C

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico pode ganhar um reforço importante no meio-campo para o jogo contra o Ferroviário/CE, domingo (12), nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Jhonnatan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já se colocou à disposição do técnico Márcio Goiano para estrear com a camisa alvirrubra.

“Desde que cheguei, eu estou trabalhando forte. Fiquei um tempo sem treinar par resolver a situação lá no CSA. Busco melhorar a cada dia para ficar à disposição o mais rápido possível. Dependendo do que Márcio optar, eu posso estar no jogo, mas não garanto os 90 minutos”, afirmou o volante.

O retorno ao Náutico, de acordo com o marcador, passou pela permanência do técnico Márcio Goiano no Timbu. O jogador tratou de sair em defesa do profissional, após as críticas sofridas pelo comandante por conta da lista de frustrações da temporada.

“A diretoria, a comissão... são pessoas que conheço e que confiam em mim. Ter esse respaldo ajuda bastante. Tive outras propostas, mas dei prioridade ao Náutico. Espero estar bem para dar esse retorno a quem confiou em mim. Márcio tem feito um bom trabalho, mas que infelizmente nas decisões não teve o objetivo. A culpa não é somente dele. Todos têm responsabilidade. Ele escala o time e nós buscamos fazer o melhor”, explicou.

Jhonnatan esteve no elenco do Náutico que disputou a Série C do ano passado, caindo nas quartas de final para o Bragantino e adiando o sonho do acesso à Série B. Uma decepção que o volante frisou ter deixado lições.

“A Série C é um campeonato em que você precisa ter regularidade na primeira fase e, no mata-mata, mudar a chave. Um pequeno detalhe pode fazer a diferença. No ano passado vacilamos no primeiro jogo e trouxemos para Recife um resultado complicado de reverter. Não podemos repetir esse erro”, concluiu.

Leia também:
Garantindo permanência de Goiano, Náutico foca em reforços
Náutico acerta retorno de volante Jhonnatan

Veja também

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz
Santa Cruz

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino
Futebol

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino