Futebol

Regularizado, Martelotte está liberado para estrear pelo Santa Cruz

Treinador comandará a equipe no jogo contra a Jacuipense, pela S

Marcelo Martelotte, técnico do Santa CruzMarcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O nome do técnico Marcelo Martelotte foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (13) e está liberado para estrear pelo Santa Cruz, domingo (15), no Valfredão, contra a Jacuipense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional estreará pela equipe após a saída de Leston Júnior, demitido após fazer críticas ao clube com relação aos atrasos salariais.

"Tivemos um aproveitamento bom do pouco tempo (de trabalho). O mais importante é passar alguns conceitos para acrescentar o que vinha sendo feito, sem rupturas drásticas do que vinha acontecendo. Os jogadores estão abertos e aptos a ter a maior atenção sobre tudo que colocamos para progredir", disse o técnico. 

O Santa Cruz é o quinto colocado do Grupo 4, com cinco pontos. A Jacuipense é a quarta, com cinco pontos. Um triunfo do Tricolor pode colocar o clube no G4 da chave. Para o confronto, o treinador indicou que não deve fazer muitas modificações na equipe. "Não pretendo mudar muito (a escalação). Conhecendo mais as características dos jogadores, quero aproveitar o máximo que cada um tem. Essa partida será um pouco diferente da feita no jogo passado, mas quero que o time assuma o protagonismo, independente disso. Precisamos ter confiança em jogar em qualquer lugar, qualquer situação", frisou, elogiando o adversário.

"Já vimos jogos do adversário e analisamos as possibilidades. O time deles é qualificado, fez final de campeonato na Bahia, está à frente do Santa na tabela. É um jogo ideal, uma possibilidade direta de entrar na lista dos quatro primeiros. Será um confronto difícil", finalizou.

Veja também

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial
Esportes

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena
OLIMPÍADAS 2024

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena

Newsletter