A-A+

Rei das assistências do Santa, Marcos Martins quer primeiro gol

Com seis passes para gol, lateral-direito é um dos destaques do Santa Cruz na temporada 2019.

Marcos Martins tem 29 anos de idade e foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019Marcos Martins tem 29 anos de idade e foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019 - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

 

Um dos jogadores mais regulares do Santa Cruz na temporada 2019, o lateral-direito Marcos Martins colocou a assistência como seu ponto mais forte para deslanchar no Santa Cruz. Ele falou sobre isso em sua apresentação oficial no clube, ainda no início do mês de janeiro. No Tricolor, o atleta tem se destacado no quesito e já tem seis passes para gol. Apesar da virtude, o camisa 2 revelou que não vê a hora de marcar o seu primeiro gol pela Cobra Coral.

Leia também: 

No Santa, Marcos Martins revela que quase jogou em Pernambuco 

Marcos Martins vê Santa 'encantando', mas freia empolgação 

“Eu anoto tudo e já dei seis assistências. Tenho meus objetivos do ano. Já tinha dito que era minha jogada principal. Está na hora também de fazer um gol, mas é claro que o meu objetivo inicial é servir os companheiros. Por onde passei, fui garçom. Aqui não tem sido diferente. Se eu fizer um gol, vai ser bom demais... Pelo menos um no ano”, declarou, em entrevista coletiva.

Com um currículo vasto – passagens por clubes como Cruzeiro, Bahia, Avaí, Vitória, Ceará e CRB –, Marcos Martins foi o líder em assistências do CRB na Série B de 2016, com sete passes para gol, ao lado do volante Gerson Magrão. Em 2017, ele repetiu o feito, com seis assistências. O lateral-direito, de 29 anos, nasceu na região Nordeste, em Souto Soares, interior da Bahia.

 

Veja também

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C
Santa Cruz

'O objetivo desse jogo era fazer observações', comenta Roberto Fernandes, após despedida da Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco
Série C

No adeus à Série C, Santa Cruz empata com o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco