Rei dos empates do PE, Santa tem classificação ameaçada

Sofrendo para avançar às quartas de final, a equipe do técnico Júnior Rocha luta para garantir uma vaga no G8

Técnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no ArrudaTécnico Júnior Rocha conversando com o elenco antes do treino técnico no Arruda - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Restam dois jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2018. Dos oito times que se classificam para quartas de final, cinco já garantiram a vaga antecipadamente – Náutico, Sport, Central, Vitória e Salgueiro. Mesmo sob risco na tabela, o Santa Cruz só chega a 15 pontos, mas se vencer o Belo Jardim na próxima rodada, no estádio do Arruda, assegura um lugar no G8.

Leia também:

Santa tropeça e amarga mais um empate no Pernambucano 

Júnior Rocha lamenta estado do gramado e elogia atletas 

Folga para os titulares e nada de entrevista coletiva 

O objetivo do Santa era ficar entre os quatro primeiros colocados para ter a vantagem de jogar em casa a partida única do mata-mata, mas agora é figurar no G8. Com apenas uma vitória (sobre o Afogados da Ingazeira por 1x0, fora de casa, no dia 14 de fevereiro) em oito jogos do Estadual e ocupando a 7ª colocação, com nove pontos, a equipe do técnico Júnior Rocha sofre para se classificar mesmo só perdendo uma partida. No entanto, é o rei dos empates do campeonato: seis no total.

Depois do duelo contra o Belo Jardim, no domingo (4), pela 10ª rodada, a Cobra Coral encerra a primeira fase do Pernambucano contra o maior rival, o Sport. O primeiro Clássico das Multidões da temporada está marcado a próxima quarta-feira (7), na Ilha do Retiro.

Veja também

Com facilidade, Santa Cruz goleia Imperatriz por 6x1
Futebol

Com facilidade, Santa Cruz goleia Imperatriz por 6x1

Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'
LOL

Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'