Relatório aponta Paulinho como mais potente do Barça

Estudo também apontou que Alba e Messi são os jogadores com maior poder de velocidade em tiros curtos

Paulinho comemorando gol com companheiros de BarcelonaPaulinho comemorando gol com companheiros de Barcelona - Foto: AFP

A cada quatro meses o Barcelona realiza testes físicos em seus jogadores e um dos intuitos é direcionar os treinamentos do elenco e traçar planos de trabalhos específicos para cada integrante do plantel. Dentre os atletas, um deles se destacou: Paulinho é o jogador mais potente do time. As informações são do jornal "AS".

A publicação da Espanha ainda aponta que não é de se surpreender esse resultado de Paulinho, porque ele demonstra essa força dentro de campo. "O brasileiro é uma pedra e, além disso, tem uma excelente leitura de jogo, o que o permite cortar e tocar sem complicações", escreveu o "AS".

O relatório também apontou que Jordi Alba e Lionel Messi são os jogadores com maior poder de velocidade em tiros curtos. O lateral esquerdo disse, em recente entrevista à imprensa da Itália, que fez abandonou refrigerante e fast food.

O zagueiro Umtiti é o mais forte do elenco e Busquets é o mais resistente. Além disso, o croata Ivan Rakitic é considerado como o jogador que melhor se recupera de grandes esforços.

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol. A agremiação azul-grená está disparada na ponta da tabela com 57 pontos, nove à frente do segundo colocado Atlético de Madri. O time de Messi tem 18 vitórias em 21 partidas disputadas.

Veja também

Estreia do Brasil nas Eliminatórias não será mais na Arena de Pernambuco
Eliminatórias

Estreia do Brasil nas Eliminatórias não será mais na Arena de Pernambuco

Ronaldinho completa quatro meses detido em hotel no Paraguai
Futebol

Ronaldinho completa quatro meses detido em hotel no Paraguai