FUTEBOL

Relembre o último Clássico dos Clássicos pela Copa do Nordeste

Náutico e Sport voltam a se enfrentar pelo Nordestão neste sábado (29)

Clássicos dos Clássicos válido pela Copa do Nordeste 2020Clássicos dos Clássicos válido pela Copa do Nordeste 2020 - Foto: Caio Falcão/CNC

Náutico e Sport voltam a medir forças pela Copa do Nordeste neste sábado (29), após dois anos. Agora na Ilha do Retiro, as equipes se enfrentam às 17h45, pela 2ª rodada da competição. No Nordestão, o Clássico dos Clássicos nunca terminou empatado. Foram  três vitórias rubro-negras e duas alvirrubras. 

A última vez que se enfrentaram pelo regional foi em 2020, quando o Timbu bateu o Leão por 2x0, nos Aflitos. Na ocasião, Gilmar Dal Pozzo estava no comando do Náutico, enquanto César Lucena era o técnico interino após Guto Ferreira ser demitido. Curiosamente, o auxiliar estará novamente à beira do campo no Clássico, após Gustavo Florentín testar positivo para Covid-19.



Naquela edição do Nordestão, os alvirrubros foram eliminados ainda na primeira fase, com dois pontos a menos que o 4° colocado do Grupo B, o Santa Cruz. Os rubro-negros caíram nas quartas de final, sendo superados pelo Fortaleza nos pênaltis.

A partida foi decidida com gols de Ronaldo Alves, que aplicou a “lei do ex”, ainda aos sete minutos do primeiro tempo, e por Jean Carlos, que marcou uma pintura de fora da área aos 32 da etapa completamentar, dando números finais ao Clássico. 

Remanescentes
Dois anos depois, alguns dos personagens daquele jogo seguem em Náutico e Sport. Do lado do Timbu, Hereda, Rafael Ribeiro, Djavan, Rhaldney e Jean Carlos entraram em campo na oportunidade e seguem nos Aflitos. Além deles, os pratas da casa Wagninho, Lucas Paraíba e Júlio ficaram no banco de reservas. Já no Leão, Ewerthon, Rafael Thyere, Luciano Juba, Ronaldo permanecem no clube e atuaram na ocasião. Mailson e Chico foram relacionados, embora não tenham sido acionados. 

Os laterais Bryan (N) e Sander (S) também persistem em seus clubes, porém, desfalcaram as equipes no Clássico passado e estão vetados para sábado (29). 

Um remanescente em especial deve disputar novamente o Clássico do Clássicos, mas desta vez pelo rival. Em 2020, Ewandro defendia as cores do Sport e foi titular na derrota rubro-negra. Hoje, o atacante é recém chegado no Náutico e vai para a sua terceira partida com a camisa alvirrubra. Diante de Íbis e Campinense, foi titular. 

Veja também

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez
Futebol Europeu

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa
Futebol

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa