Remanescente de 2018, Jhonnatan cita lições para buscar acesso

Volante, ex-Paysandu, estava no elenco que caiu nas quartas de final para o Bragantino, na Série C do ano passado,

Jhonnatan, volante do NáuticoJhonnatan, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Líder do Grupo A, com a vantagem de decidir o segundo jogo das quartas de final da Série C em casa. Não é a primeira vez que o Náutico vive esse cenário na competição. Ano passado, o Timbu também terminou a primeira fase no topo, ganhando o benefício de ter o mando de campo no duelo da volta ante o Bragantino, quarto da chave B. Mas o trunfo não surtiu efeito e a equipe foi eliminada pelos paulistas. Em 2019, os pernambucanos também foram os melhores do bloco, encarando o time que ficou em quarto do outro lado, o Paysandu. Desta vez, porém, os alvirrubros esperam um desfecho diferente.

"Será um jogo difícil. O Paysandu, apesar de ficar fora do G4 na primeira parte do campeonato, cresceu bastante no fim. Tem apoio do torcedor e vai entrar forte na briga pelo acesso. Ficar em primeiro não quer dizer muita coisa, não. Também ficamos no ano passado, pegamos o Bragantino e não conseguimos passar. Ficou a lição. Quando chega nessa fase, o que fizemos antes fica para trás. Agora é mata-mata e não podemos pecar", afirmou o volante Jhonnatan, analisando a campanha alvirrubra na terceira divisão até o momento. "Oscilamos durante o campeonato, mas conseguimos nos recuperar. Agora são apenas dois jogos. Se jogarmos mal, trazendo um resultado negativo, vai dificultar para conseguirmos o objetivo. É jogo de concentração, erro zero", completou.

Remanescente do grupo de 2018, Jhonnatan contou qual a diferença do elenco anterior, comandado pelo técnico Márcio Goiano, com o atual, treinado por Gilmar Dal Pozzo. "Ano passado, nós tínhamos um time um pouco mais leve, com bastante liberdade para chegar a frente. Esse ano, Gilmar buscou mais a compactação, marcação com um jogo seguro. Mas, com a bola, o time não abre mão de atacar. Todos se ajudam", explicou.

O jogo da ida será em Belém, às 18h, no domingo (1º). A volta será no Recife, no mesmo horário, no dia 8.

Leia também:
M.Carvalho volta aos treinos; Paulinho vetado contra o Paysandu
CBF confirma data dos jogos entre Náutico x Paysandu 

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha