Copa Verde

Remo bate Manaus e encara rival Paysandu na semifinal da Copa Verde

Após empate na ida, Leão Azul vence por 3 a 0, mesmo com time misto

Remo x Manaus, pela Copa VerdeRemo x Manaus, pela Copa Verde - Foto: Samara Miranda/Remo

Leia também

• Remo e Brasiliense disputam título inédito da Copa Verde nesta quarta

• Goiás vence Remo e se aproxima do retorno à Série A

Clássico mais vezes disputado no futebol mundial, o Re-Pa decidirá uma das vagas à final da Copa Verde. Nesta quarta-feira (24), o Remo superou o Manaus por 2 a 0 no Baenão, em Belém, no jogo de volta do confronto pelas quartas de final da competição, que reúne times do Espírito Santo e das regiões Centro-Oeste e Norte. Na partida de ida, no último dia 12, as equipes empataram por 2 a 2 na Arena da Amazônia.

Na semifinal, o Leão Azul terá pela frente o Paysandu, tradicional rival estadual, contra quem já atuou incríveis 760 vezes na história. O último clássico foi disputado em abril deste ano, com vitória remista por 4 a 2, na Curuzu, pelo Campeonato Paraense. A partida de ida será na próxima quarta-feira (1º de dezembro), às 20h (horário de Brasília), com mando do Papão. O Remo será o anfitrião do jogo de volta, no dia 4, às 17h.

Foi a segunda temporada seguida que paraenses e amazonenses se enfrentaram pela Copa Verde. Na edição passada, o duelo foi pelas semifinais, também com vitória do Remo. Após empatarem por 1 a 1 em Manaus, o Leão goleou por 6 a 2 em Belém e se credenciou à decisão, onde foi superado pelo Brasiliense, nos pênaltis.

Envolvido na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e com um jogo decisivo no domingo (28), às 16h, contra o Confiança, no Baenão, o Remo foi a campo com um time misto. Seis dos jogadores titulares no empate por 2 a 2 com o Vasco, na última sexta-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, saíram jogando nesta quarta. O elenco do Manaus, por sua vez, vive uma reformulação após a participação na Série C, com atletas em fim de contrato deixando o clube.

Em melhor condição, o Remo teve o controle das ações e foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Aos 33 minutos, o meia Felipe Gedoz bateu falta da intermediária e o atacante Neto Pessoa inaugurou o placar, de cabeça. Aos 42, Neto Pessoa cruzou da direita, Felipe Gedoz não conseguiu cabecear, mas a bola foi direto para o gol e o goleiro Gleibson aceitou. No segundo tempo, aos 28 minutos, Jefferson escapou da marcação na entrada da área e chutou. Gleibson deu rebote e o também atacante Erick Flores completou para as redes.

O campeão da Copa Verde ganha vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Em 2021, a presença neste estágio da competição nacional já garantia uma premiação de R$ 1,5 milhão. Os valores referentes à edição de 2022 ainda não foram anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja também

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidadesCorrida

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidades

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitóriaSérie A

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitória