Renato Gaúcho diz que Grêmio voltou a procurar André

Treinador informa que clube 'não está parado' e procura mais um atacante para reforçar elenco

Mesmo sendo um time ofensivo, Renato Gaúcho montou um Grêmio forte na retaguardaMesmo sendo um time ofensivo, Renato Gaúcho montou um Grêmio forte na retaguarda - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Gaúcho não escondeu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2), que o Grêmio voltou a procurar o atacante André, do Sport.

Leia também:
Novo executivo do Sport deve ter conversa com André
André se apresenta para treino após sumiço e notificação
André 'some' e é acionado pelo Sport na Justiça
André quer sair, mas Sport e Grêmio não chegam a acordo
Negociação por André avança e pode chegar a um desfecho

"Eu acho que vocês viram as notícias, o Sport reabriu as negociações com o Grêmio pelo André. Então, o presidente havia prometido, eu falei que o Grêmio não está parado. Estamos atrás de mais um atacante. Temos várias competições", afirmou.

Além de André, o Grêmio está perto de concretizar acordo por Gonzalo Carneiro, uruguaio de 22 anos. Atualmente, o time conta com Hernane Brocador e Jael no grupo principal, além de Cícero que tem atuado improvisado no ataque.

"Depende do ponto de vista. Tenho que ver pelas características o que é melhor para o grupo. As oportunidades estão sendo dadas. Apesar de alguns acharem que eu sou teimoso, não sou, o treinador tem suas ideias. Ele não pode é ter uma ideia e, 90 minutos depois, mudar, tem que dar tempo", disse.

A oferta do Grêmio por André mudou. O time tricolor chegou a oferecer R$ 9,5 milhões por 60% dos direitos. Já o Sport pretendia R$ 15,9 milhões por 70% dos direitos do atleta. Agora, a negociação tem outros parâmetros pela impossibilidade do atleta atuar na fase de grupos da Libertadores.

Mesmo falando abertamente sobre André, Renato ainda não entrou na negociação. Segundo ele, para não atrapalhar qualquer conversa.

"Ainda não (falou com ele). As informações que eu tenho são que ele está louco para vir. Quando o clube libera e o jogador está negociando é uma coisa. Mas agora eu não posso intervir. Não seria ético de minha parte ligar para um jogador com contrato com um clube e abrir negociação", disse.

Em contato com a reportagem, a direção do Grêmio confirma reaproximação do Sport. Porém, ainda não há acordo definido para chegada de André.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida