A-A+

Repetir escalação ou mexer no ataque? Eis a dúvida no Náutico

Gerônimo pode ganhar vaga de Alison no ataque. Léo Carioca está vetado

Gerônimo foi chamado por Beto para integrar delegação em LondrinaGerônimo foi chamado por Beto para integrar delegação em Londrina - Foto: Divulgação

Com uma semana toda longe do Recife, desde que jogou contra o Paysandu, na última terça (18), o técnico Beto Campos usou os dias que antecedem o jogo de sábado (22), contra o Londrina, no estádio do Café, para realizar um trabalho em campo reduzido, focado nas finalizações. Sem contar com os atacantes Vinícius e Gilmar, que ficaram na capital pernambucana para aprimorar a parte física, a tendência é que o treinador repita a dupla ofensiva formada por Erick e Alison. Mas tem um atleta que pode aparecer entre os titulares.

Chamado para integrar a delegação alvirrubra em Londrina, Gerônimo pode pintar como novidade na frente. Com apenas um gol marcado pelo Timbu, Alison não atravessa boa fase e pode ser preterido da partida.

No meio-campo, Diego Miranda deve ser mantido no lugar de Giovanni, machucado. A única mudança deve ocorrer na lateral esquerda: Léo Carioca se recupera de dores no tornozelo esquerdo e não joga. Manoel será seu substituto. Vale citar que os pernambucanos ainda não conseguiram repetir uma escalação sequer na Segundona.

Capitão do Náutico e peça mais regular do meio-campo do Náutico, com 13 jogos disputados, o volante Amaral reforçou a necessidade de o time voltar a vencer para não se distanciar ainda mais dos demais integrantes da zona de rebaixamento. O Timbu é o lanterna, com sete pontos. “Será uma partida muito difícil. A gente sabe que o Londrina é um time de qualidade e vem crescendo. Mas acredito que, a partir desse jogo, poderemos sair dessa situação”, apontou.

Uma vitória também vai elevar os dados de Beto Campos no comando do clube. Em sete jogos no Náutico, o treinador coleciona uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 23,8%.

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport