Futebol

Repleto de novas peças, Santa recebe o Paysandu, pela Série C

Tricolor teve seis reforços regularizados para o confronto, no Arruda, pelo Grupo A da competição

Roberto FernandesRoberto Fernandes - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O desejo do Santa Cruz de encerrar a má fase na Série C do Campeonato Brasileiro passa por mudanças. Várias. Não somente no comando técnico, com a chegada de Roberto Fernandes. O Tricolor foi ao mercado para reformular o elenco. Dispensou algumas peças e contratou outras - que já podem estrear neste sábado (3), perante o Paysandu, no Arruda. Caras novas para buscar resultados novos e sair da parte de baixo da tabela e começar a sonhar com o G4. 

O Santa Cruz, lanterna do Grupo A, com apenas três pontos, fechou com seis reforços nesta semana: os laterais Gilmar e Lucas Rodrigues, os zagueiros Victor Oliveira e Rafael Castro, o volante Maycon Lucas e o atacante Levi. Todos já estão regularizados para o confronto. Resta saber quais ficarão como opção no banco de reservas e quais poderão estrear na equipe titular.

“É possível (utilizar os contratados), mas de forma pontual. Não vamos esquecer que a equipe vem de dois empates, sendo um positivo (fora, contra o Volta Redonda) e um negativo (casa, contra a Jacuipense). Não está tudo errado. Se tiver reforços estreando, seja de início ou no decorrer, será de forma pontual”, afirmou. 

No meio-campo, o Santa não terá o volante Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Chiquinho, que deixou o clube para atuar no futebol árabe. Em contrapartida, o volante Everton Dias e o meia Rondinelly voltaram a treinar após se recuperarem da Covid-19 e ficam à disposição do treinador. Por falar na doença, o Tricolor segue com oito atletas afastados após testarem positivo. São eles os goleiros Jordan e Marcão, os laterais Digão e Jadson, o zagueiro William Alves, o volante Caetano, o meia João Cardoso e o atacante Ytalo Borba.

O volante Augusto César e o atacante Pipico, recuperados de lesões, também voltaram a treinar e podem ser relacionados. O camisa 9 já foi comandado por Roberto Fernandes, na passagem anterior do treinador pelo clube, há três anos.  

“Ele tem sido um jogador importante no Santa. Precisamos respeitar o corpo do atleta para que ele consiga voltar em uma condição boa. Ele vem evoluindo, voltou a trabalhar com bola e tem demonstrado que está próximo de ser aquele jogador que trabalhou comigo em 2018”, ressaltou o técnico.

Ficha técnica

Santa Cruz

Geaze; Weriton, Breno Calixto, Júnior Sergipano e Eduardo; Derley, Augusto César e Maycon Lucas ; França, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Paysandu

Victor Souza; Israel, Perema, Denilson, Diego Matos; Bruno Paulista, Jhonnatan, Ratinho; Marlon, Robinho e Nicolas.Técnico Vinícius Eutrópio  

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Amanda Pinto Matias (ambos de SP)
Transmissão: DAZN

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter