Futsal

Representando PE, Sport jogará a 24ª Taça Brasil de Futsal Sub-15, em Belém

Com estreia marcada para domingo (15), a delegação rubro-negra viaja para a capital paraense no sábado (14)

Atletas do futsal sub-15 do SportAtletas do futsal sub-15 do Sport - Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Divulgação

Atual campeão pernambucano, o Sport representará Pernambuco na XXIV Taça Brasil de Futsal Sub-15 masculino/Divisão Especial 2021. A estreia da competição nacional de base está marcada para o próximo domingo (15) e tem a grande final agendada para seis dias depois, sábado (21). Com 12 clubes participantes, a disputa acontece durante sete dias, na cidade de Belém, capital do Pará, no Ginásio ESEF (Escola Superior de Educação Física), sede de todo o torneio. Além do regulamento, a tabela de jogos foi divulgada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).



Comandados pelo jovem treinador Nathan Figueiredo, os rubro-negros pernambucanos já conheceram os seus adversários da 1ª fase (grupos e turno único). O Leão da Praça da Bandeira está no Grupo C ao lado do Esporte Clube Meninos da Paraíba/PB, também representante da região Nordeste, Madureira Esporte Clube/RJ (atual campeão) e Programa de Humanização e Assistência Social/MG. O Sport entra em quadra logo na rodada de abertura, no domingo, contra o Programa de Humanização e Assistência Social/MG, às 14h.

Além do Sport e do Esporte Clube Meninos da Paraíba/PB, mais dois clubes nordestinos estão na competição: Associação Beneficente Esportiva W&F/CE e Associação Desportiva Oximania/SE, ambas do Grupo B. Dos 12 participantes, quatro são do Nordeste. Na 1ª fase, as equipes ficam divididas em três grupos, cada um com quatro times, e se enfrentam entre si nas respectivas chaves, em turno único.

Embarque

A delegação rubro-negra viaja para Belém do Pará no próximo sábado (14), às vésperas do início da 24ª edição da competição, com 21 pessoas, sendo 17 atletas, três profissionais da comissão técnica e um membro da direção.

Veja também

Joelinton, ex-Sport, foi eleito o melhor jogador do Newcastle na temporada 2021/22
Futebol

Joelinton, ex-Sport, foi eleito o melhor jogador do Newcastle na temporada 2021/22

Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas
Esportes

Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas