Sport

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'

Com o empate com o Santos, Sport perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento

Gustavo Florentín, treinador do SportGustavo Florentín, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ainda não foi dessa vez que o Sport deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. Pela segunda rodada consecutiva, os adversários diretos contra a degola tropeçaram na rodada, mas o Leão também não fez sua parte. Contra o Santos, o Leão foi superior ao time paulista, e na visão do técnico Gustavo Florentín, faltou "tranquilidade" para sair de campo com os três pontos. 

"Para nós, merecíamos ganhar, principalmente pelo segundo tempo, onde fomos o único time protagonista. Tivemos várias chances para chegar ao gol, enquanto eles não tiveram praticamente nenhuma. Corrigimos os erros do primeiro tempo e jogamos dentro do campo deles. Nos faltou essa tranquilidade em algumas jogadas para resolvermos o jogo", contou o paraguaio. 

Entre as oportunidades perdidas pelo Leão, pelo menos três levaram perigo ao gol santista. Com Zé Welison, o volante acertou o travessão ao aproveitar escanteio batido por Juba. Já Marcão bateu mascado de voleio, mas viu Jandrei fazer a defesa. Na chance mais clara, Mikael ganhou bem dos marcadores, invadiu a área e mais uma vez viu o arqueiro rival aparecer para fazer a intervenção. Os lances fizeram o treinador leonino elogiar a atuação do goleiro do time paulista.

"Pode ser que em algum momento tenhamos tido ansiedade para resolver. Mas vale ressaltar o goleiro deles, fez boas defesas, o sistema defensivo também foi bem. Tentamos chegar ao gol, mas não conseguimos. Valorizo muito o fato de estarmos muito cansados e ainda assim buscar a vitória até o último minuto", falou.  

O desgaste citado por Florentín se deu devido à difícil logística para retornar de Cuiabá. O elenco chegou de viagem apenas na madrugada do último sábado. "O desgaste foi muito grande. Chegamos no sábado 3h da manhã. Por isso, valorizo muito o esforço que fizemos, não há nada a reclamar, mas sim elogiar todo o esforço que os jogadores fizeram", enfatizou.

Veja também

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023Futebol

Náutico escolhe neste domingo (5) o novo presidente para o biênio 2022-2023

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe MeloFutebol

Palmeiras anuncia fim do vínculo com volante Felipe Melo